CES: Intel promete velocidades acima dos 5GHz para chips da família “Comet Lake” Bons candidatos para o próximo MacBook Pro de 16 polegadas?

Já se vão alguns meses desde que falamos aqui sobre a família de processadores “Comet Lake”, da Intel — chips de 10ª geração destinados a computadores como ultrabooks, máquinas ultraportáteis e, também, notebooks mais parrudos. Pois a gigante dos chips foi à Consumer Electronics Show (CES) 2020 para adiantar alguns detalhes sobre a nova linha.

Segundo a Intel, os chips “Comet Lake” da série H conseguirão atingir (no caso da versão Core i7) ou mesmo superar (no caso da Core i9) a barreira dos 5GHz de velocidade, tornando-os os processadores móveis com maior clock disponível no mercado.

Isso os torna potenciais fortes candidatos a serem colocados num futuro novo MacBook Pro de 16 polegadas, por exemplo. O modelo atual da máquina pode ser configurado com um processador Intel Core i9 (9980HK) que, com o Turbo Boost, chega a 5GHz; caso a Intel cumpra a promessa, os novos chips poderão ultrapassar essa marca com facilidade.

A velocidade específica do clock dos novos modelos não foi mencionada, mas a Intel afirmou que os chips passarão os 5GHz por conta de novas tecnologias de Turbo Boost e Velocity Boost. Os processadores serão de 45W, e fabricantes como a Acer e a Lenovo já anunciaram que usarão as criações da Intel em seus computadores de 2020; a Apple, por outro lado, não se pronunciou — como era de se esperar.

Nós, é claro, ficaremos atentos para mais informações sobre essas belezinhas.

via Engadget

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários