CES: AURA lança novas pulseiras com sensores para o Apple Watch Que tal calcular índices corporais diretamente do punho?

O Apple Watch foi lançado há cinco anos, e desde então especula-se quando (ou mesmo se) as pulseiras do relógio contarão com sensores adicionais aos do gadget em si. Para que os usuários não fiquem à mercê da “boa vontade” da Apple, a AURA anunciou durante a Consumer Electronics Show (CES) 2020 sua nova linha de pulseiras — que não são apenas pulseiras.

Batizado de AURA Strap, o acessório permite que usuários calculem a sua composição corporal e acompanhem seus níveis de hidratação em adição aos dados coletados pelo próprio Apple Watch — ou seja, juntos eles fazem um time e tanto.

A fabricante diz que a pulseira realiza algo semelhante ao exame de bioimpedância — exceto que ele não utiliza correntes elétricas para fazer a análise da composição corporal. No mais, alguns recursos da AURA Strap já são possíveis a partir dos sensores do Apple Watch, a exemplo da notificação de batimentos irregulares.

Segundo a fabricante, os dados coletados pela pulseira são sincronizados com o Apple Watch “por meio de uma interface de ultrassom” e que a bateria do acessório pode durar até seis meses com uma única carga, além de ser tão resistente à água quanto o próprio Apple Watch.

Cores da AURA Strap

A AURA Strap estará disponível por US$100 a partir de março, em quatro cores: preto, vermelho, cinza e verde. Todas são compatíveis com os encaixes dos diferentes modelos de Apple Watches.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários