Em meio a tantas dificuldades enfrentadas pela Apple com a venda de iPhones, é possível afirmar que a companhia foi inteligente (e “sortuda”) ao lançar um dispositivo que caiu na graça dos consumidores; falo, naturalmente, do Apple Watch.
Que o gadget vestível da companhia é um sucesso de vendas, não é novidade; mas para se ter uma ideia da popularidade do dispositivo, o Apple Watch é agora um negócio maior do que o iPod em sua máxima histórica, como divulgou o analista Horace Dediu.
Ainda que, atualmente, o iPod represente uma parcela quase nula do valor total de receita obtido pela Apple, houve um momento em que esse dispositivo era, de longe, o carro-chefe da gigante de Cupertino. O pico foi, como visto no gráfico acima, o quarto trimestre de 2010, logo depois de a Maçã ter lançado a sexta geração do iPod nano e a quarta do modelo touch.
O gráfico destaca, ainda, o que Dediu acredita ter sido um trimestre monstruoso para o Apple Watch, aparentemente impulsionado pelo Series 4, lançado em setembro passado. De fato, só saberemos a popularidade desse modelo com as (futuras) pesquisas acerca do total de vendas do relógio neste trimestre.
· • ·
O analista também compartilhou outro dado surpreendente do smartwatch da Maçã: em breve, a categoria “Vestíveis” (na qual o Apple Watch está inserido) poderá ultrapassar a receita obtida pelo Mac e pelo iPad. Com isso, a receita obtida pelo gadget deverá se juntar àquela da categoria “Serviços”, que está crescendo num ritmo acelerado há alguns trimestres.
Sem querer ser rude, mas quando algo realmente inovador chega ao mercado, esse costuma ser o resultado. Viu, Apple? 😉
via Cult of Mac