Aplicativo permite que você coloque qualquer site como wallpaper do seu Mac Gratuito, curioso e — em alguns casos — bem útil

Plash, aplicativo do macOS para colocar site como wallpaper

Cansado das belíssimas paisagens que a Apple põe como wallpapers padrão do macOS? Enjoado de imagens estáticas em geral como plano de fundo da Mesa? Pois o Plash pode ser uma solução deveras curiosa.

Publicidade

O aplicativo, que após instalado “mora” na barra de menus do macOS, tem a premissa mais simples do mundo: colocar qualquer página da web como seu wallpaper. Para isso, basta clicar no ícone do Flash, lá em cima, selecionar a opção “Open URL” e colar o link da página desejada — pronto! O site estará lá sendo exibido como seu plano de fundo.


Ícone do app Plash

Plash

de Sindre Sorhus

Compatível com Macs
Versão 1.6.0 (2 MB)
Requer o macOS 10.15 ou superior
Screenshot do app PlashScreenshot do app PlashScreenshot do app Plash

Caso queira, você pode inclusive ativar o Browsing Mode do aplicativo para interagir com o site no plano de fundo — claro, você não conseguirá fazer nenhuma navegação mais aprofundada, mas o modo é útil para dispensar uma janela popup ou abrir uma notícia rapidamente, por exemplo. É possível ainda fazer ajustes como opacidade do website na tela e o intervalo em que a página será atualizada.

Obviamente, a proposta do Plash não é para todos — muitos ainda preferirão uma calma e pacífica imagem no seu plano de fundo do que um site sendo atualizado constantemente. Ainda assim, para quem checa alguma página da web constantemente ou para quem conhece sites com belos visuais e animações calmantes (estamos aceitando sugestões nos comentários, inclusive), o app pode ser uma opção bem curiosa para refrescar sua experiência no Mac.

O Plash pode ser baixado gratuitamente na Mac App Store. Gostaram da ideia?

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…