Aplicativo Smoke leva o Steam (ou partes dele, ao menos) para a tela do Apple Watch Não dá pra jogar, mas dá pra entrar no mundo dos jogos

Smoke, cliente do Steam para Apple Watch

Obviamente, com a exceção de um ou outro passatempo extremamente simples, o Apple Watch nunca será um dispositivo pensado para jogos. Isso não significa, entretanto, que ele não possa ser usado como uma janela para o mundo dos jogos — e é exatamente para isso que existe o aplicativo Smoke.

Desenvolvido por Damien Sheridan (não, não é um cliente oficial), o Smoke é uma forma fácil de acessar a plataforma de jogos Steam diretamente pelo reloginho. Obviamente, você não poderá jogar pela telinha do Apple Watch — a proposta aqui é outra: permitir que você confira novidades do serviço, acompanhe as conquistas dos seus amigos e muito mais.


Ícone do app Smoke for Steam

Smoke for Steam

de Damien Sheridan

Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.1 (20.4 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
Screenshot do app Smoke for SteamScreenshot do app Smoke for SteamScreenshot do app Smoke for SteamScreenshot do app Smoke for Steam

Por meio do Smoke, é possível, por exemplo, checar os jogos que você tem, suas conquistas e tempo total de jogo; também dá para conferir informações como preço, reviews e número de jogadores dos títulos da plataforma. Você pode conferir quais dos seus amigos estão online e checar as notícias mais recentes do Steam — ficando por dentro, por exemplo, das célebres promoções-relâmpago do serviço.

O aplicativo é gratuito, mas conta com uma compra interna de R$3,90 para desbloquear o Smoke Plus — que, como diferencial, permite que você toque nas notícias da plataforma para salvá-las no iPhone e que você troque a cor do ícone do aplicativo no iOS. Vale notar que, para usufruir dos recursos do app, sua conta no Steam precisa ser pública; o app tem um link direto para que você realize esse processo rapidamente, caso seu perfil seja fechado.

O Smoke está disponível gratuitamente na App Store. Se você é usuário do Steam, vale a pena conferir!

via The Verge

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários