Shift Keyboard

Para muitos donos de Apple Watches, o único recurso que talvez faça falta no gadget é um teclado QWERTY como uma das opções para responder mensagens ou escrever qualquer tipo de texto no relógio (um email simples, por exemplo).

É claro que muitos desenvolvedores aproveitaram essa “brecha” do watchOS (que na verdade foi uma escolha da Apple) para criar diversos softwares que basicamente levam um teclado para o relógio, como o Shift Keyboard — de Adam Foot.


Ícone do app Shift Keyboard

Shift Keyboard

de Adam Foot

Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.1.1 (6.1 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior

R$ 7,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Se a ideia de usar um teclado em uma tela tão pequena soa pouco intuitiva, saiba que o Shift Keyboard a transforma em algo praticamente natural, como se o teclado no Apple Watch fosse nativo.

Para isso, existem duas opções de visualização: completa e precisa. Como dá pra imaginar, a primeira exibe todo o teclado, e para isso cada tecla ocupa um espaço menor. Já a segunda opção mostra teclas maiores, porém menos caracteres na tela.

Além disso, para melhorar ainda mais a experiência do usuário, o app oferece recursos preditivos e sugestões de texto para facilitar o envio de uma mensagem rápida, semelhantemente ao iPhone.

Um ponto negativado do Shift Keyboard é que, por enquanto, ele funciona apenas com o app Mensagens. Contudo, considerando que trata-se de um app relativamente novo, é provável que o desenvolvedor expanda as possibilidades de uso dele para softwares de terceiros.

Não obstante, essa pode ser uma ótima opção para quem utiliza o app Mensagens frequentemente e precisa enviar mensagens curtas pelo Watch — sem usar o ditado ou a opção de desenhar letras no relógio. Gostaram?

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários