WhatsApp Messenger, Boomerang do Instagram, franquia DOOM e Xcode são atualizados [atualizado]

Um apanhado de aplicativos foi atualizado recentemente com novidades e melhorias, entre eles o app de mensagens WhatsApp, o Boomerang do Instagram, a franquia de jogos DOOM e o Xcode (software para software de desenvolvimento de apps da Apple).

Publicidade

Vamos conferir o que há de novo?

WhatsApp Messenger


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.20.71 (133.9 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

O mensageiro mais popular do mundo foi atualizado hoje com duas novidades. A primeira delas permite que o usuário envie mensagens diretamente de um teclado braille ao usar o VoiceOver (Ajustes » Geral » VoiceOver).

Além disso, agora o WhatsApp se integra ainda mais com o Modo de Economia de Dados do iOS — quando esse recurso está ativado, todos os downloads automáticos de mídia são desativados.

Publicidade

Boomerang do Instagram


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 148.0 (139.1 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

O Facebook atualizou o Instagram com algumas novidades para os vídeos em modo Boomerang. Agora os usuários podem adicionar efeitos interessantes aos vídeos gravados no modo “vai e vem”, são eles: “SlowMo”, “Echo” e “Duo”. Essa é uma das maiores atualizações desde a implementação do recurso, em 2015.

https://twitter.com/instagram/status/1215696803338735617
🐢 SlowMo
🗣 Eco
👯‍♀️ Duo
O Boomerang tem novas reviravoltas criativas que farão você dizer simmmmm. Experimente todos hoje.

Cada uma das novas ferramentas permite que o usuário faça o seguinte:

  • SlowMo: reduz a velocidade do Boomerang pela metade “para capturar cada detalhe”.
  • Echo: adiciona um efeito de desfoque de movimento para criar uma espécie de “visão dupla”.
  • Duo: rebobina rapidamente o vídeo, acelerando e desacelerando o Boomerang, adicionando um “efeito texturizado”.

A adição é um reflexo do crescimento vertiginoso do TikTok, outro app de vídeos curtos que está fazendo sucesso entre usuários. Nesse sentido, o Facebook pretende, com os novos efeitos do Instagram, competir ainda mais com o rival chinês.

Publicidade

Pode ser que os novos efeitos não apareçam imediatamente após a atualização, uma vez que leva um tempo para que sejam distribuído para todos os usuários.

DOOM e DOOM II


Ícone do app DOOM

DOOM

de Bethesda

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.9.4 (390.1 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior

R$ 18,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app DOOM II

DOOM II

de Bethesda

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.1.4 (385.9 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior

R$ 18,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

A Bethesda, desenvolvedora dos games DOOM e DOOM II, atualizou recentemente ambos os títulos com alguns recursos que deverão agradar os fãs de jogos de tiro clássicos: agora, eles oferecem um aumento de 35 para 60 quadros por segundo em consoles, smartphones e PCs, tornando a jogabilidade mais suave.

Ademais, foi adicionada uma nova proporção que estica a tela verticalmente para coincidir com a especificação do jogo (4:3). Outras melhorias (menores) incluem o suporte para salvamento rápido e uma nova opção para selecionar qualquer arma mais facilmente.

Publicidade

Por fim, mas não menos importante, a Bethesda adicionou adds-on para as comunidades de usuários. Eles serão oferecidos como downloads gratuitos a partir do menu principal, porém os jogadores precisarão de uma conta para acessar os complementos; além disso, atendendo às reclamações de usuários, a Bethesda removeu o (problemático) requisito de login do seu site.

Xcode


Ícone do app Xcode

Xcode

de Apple

Compatível com Macs
Versão 11.5 (8.1 GB)
Requer o macOS 10.15.2 ou superior

A versão 11.3.1 (compilação 11C504) foi lançada hoje, mas ainda não há informações se houve grandes mudanças. Ao que tudo indica (até por se tratar de uma versão complementar), apenas correções foram feitas nessa versão.

A atualização deverá estar disponível em breve para todos na Mac App Store.

Atualização 14/01/2020 às 12:01

A Apple acabou informar as notas de liberação da atualização 11.3.1 do Xcode. Como supracitado, essa versão realmente inclui correções de bugs e melhorias, incluindo a redução do tamanho de arquivos Swift compilados. Ademais, a Maçã resolveu um bug na tela de criação que poderia causar o travamento do software.

via TouchArcade , TechCrunch

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…