O melhor pedaço da Maçã.

Atualização de firmware afetou o cancelamento de ruído dos AirPods Pro

Por outro lado, alguns recursos dos fones de ouvido foram melhorados
Fadhli Adnan / Shutterstock.com
AirPods Pro

Em dezembro passado, a Apple lançou uma atualização de firmware para os AirPods Pro (versão 2C54) e, desde então, muitos usuários passaram a reclamar de uma diminuição na eficácia do recurso de cancelamento de ruído; para piorar, a Apple retirou a atualização do ar — agora comprovadamente por um bom motivo.

Publicidade

Devido à alteração na performance do recurso dos AirPods Pro, usuários solicitaram ao site de análise RTINGS que reavaliasse seus testes para confirmar se a atualização de firmware teria, de fato, afetado os fones de ouvido sem fio da Maçã.

Eis que o RTINGS publicou o resultado de suas análises nesta semana e confirmou que o a versão 2C54 “piora objetivamente o recurso de cancelamento de ruído dos AirPods Pro”.

Após a atualização para o firmware 2C45 [sic], testamos novamente os fones de ouvido e nossos resultados mostraram uma queda bastante significativa no desempenho do isolamento, principalmente na faixa de graves. Isso significa que, com o CR ativado, esses fones de ouvido não farão um trabalho tão bom ao bloquear os barulhos de motor de aviões ou ônibus como antes da atualização.

A notícia, no entanto, não é de toda ruim: o novo firmware parece melhorar o desempenho na resposta de frequência e na precisão dos graves — de qualquer forma, uma atualização fornecida pela própria Maçã não deveria, em nenhuma circustância, causar a redução da performance dos AirPods Pro, naturalmente.

Publicidade

Como dissemos, a Apple tirou a atualização do ar apenas alguns dias após lançá-la; portanto, presumivelmente, a companhia deve estar trabalhando para corrigir o problema antes de disponibilizar uma nova versão. É possível conferir qual a versão do firmware dos seus AirPods em Ajustes » Geral » Sobre » AirPods (eles precisam estar emparelhados com o iPhone para que seja possível visualizar essa informação).


Botão - Comprar agora

AirPods Pro

de Apple

Preço à vista: R$ 2.024,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 187,42
Característica: fones sem fio com cancelamento de ruído
Lançamento: outubro de 2019

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple já estaria desenvolvendo iPad Pro com 5G [atualizado: lançamento]

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: HighNotes, Raven: Photo Scan & Colorize, Osmos e mais!

Posts Relacionados