Como sincronizar equipamentos de academia com o Apple Watch

Muitos usuários podem não saber, mas o Apple Watch é compatível com equipamentos de academia que rastreiam dados da atividade física, a exemplo de esteiras, bicicletas internas, entre outros.

Todos esses dados são somados àqueles coletados pelo próprio relógio, por meio dos seus sensores internos, para fornecer informações mais precisas sobre o exercício que está sendo feito.

Antes de sincronizar o seu Apple Watch com algum equipamento de academia, confira se este é compatível com essa opção (geralmente eles vêm com algum adesivo do tipo “Connects with Apple Watch” ou “Connect with Apple Watch”).

Feito isso, basta verificar se o relógio está ajustado para detectar o equipamento de ginástica em Ajustes » Exercício » Detectar Equipamento.

Com a deteção de equipado ativada, mantenha o Apple Watch a alguns centímetros do leitor por proximidade do equipamento de ginástica, com a tela virada para o leitor. O relógio notificará quando estiver devidamente sincronizado.

Sincronizar equipamento com o Apple Watch

Uma vez sincronizado, não há a necessidade de manter o Apple Watch próximo ao leitor do equipamento — portanto, realize a sua atividade física normalmente. Ao terminar o exercício, os dados do equipamento aparecerão no app Atividade — tanto do relógio quanto do iPhone.

·   •   ·

Bem simples, não? Confira nossa seção de tutoriais para ver outras dicas sobre o iOS, o iPadOS, o macOS, o watchOS e o tvOS.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários