O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata lobista especializada em drones e aviação

De tempos em tempos, a Apple faz algumas contratações de profissionais em áreas nas quais não atua, levantando especulações e deixando todo mundo levemente confuso. Hoje é um desses dias — embora possamos ter algumas hipóteses de para onde a Maçã está querendo ir com isso tudo.

Publicidade

Explico: segundo a Bloomberg, a Apple contratou recentemente Lisa Ellman, especialista na legislação referente a drones e aviação, para atuar como sua lobista registrada em Washington, D.C. (Estados Unidos). Ellman faz parte da firma de advocacia Hogan Lovells, onde lidera os casos relacionados a drones e aviação, e não precisará deixar seu posto para atuar em nome da Maçã nos corredores da Casa Branca e do Congresso dos EUA.

Lisa Ellman

O currículo da advogada vai além: Ellman foi uma das criadoras da Commercial Drone Alliance, fundação responsável por “promover o uso comercial de drones e criar valores para os drones de uso empresarial e os seus usuários”. Ela figurou recente numa lista da Fortune de mulheres mais poderosas, justamente por sua atuação na área dos drones.

A pergunta que fica, naturalmente, gira em torno da função de Ellman ao atuar para a Apple. A Maçã vende alguns drones básicos nas suas lojas e usa os veículos teleguiados para coletar informações para os seus Mapas, mas as ambições da empresa podem ir além: de acordo com a Bloomberg, a Apple tem uma equipe explorando a possibilidade de ter satélites enviando informações diretamente para iPhones.

Publicidade

A advogada, portanto, poderia usar sua influência para certificar-se de que as futuras (e inevitáveis) leis relacionadas a drones e veículos aéreos contemplem as intenções da Maçã na área, sejam quais forem elas. Vale notar que a Apple já contratou, em 2017 e 2018, lobistas para atuar na área da aviação em Washington.

Zach Kahn

Zack Kahn

Uma outra contratação recente mostra que a Apple não está para brincadeiras no segmento de podcasts. A empresa atraiu para sua seara o executivo Zach Kahn, que passou os últimos anos coordenando as iniciativas da área na Vox Media.

Na Apple, Kahn desempenhará o papel de chefe de relações públicas da área de podcasts, sendo subordinado ao diretor sênior de comunicações Tom Neumayr. Desta forma, o recém-contratado meterá a mão na massa na comunicação da Apple com os parceiros de conteúdo — fortalecendo, portanto, os rumores de uma plataforma de podcasts da empresa.

via 9to5Mac, The Mac Observer

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e seus empregados doaram mais de US$100 milhões para causas humanitárias em 2019

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Beholder, LT – Long Exposure, Folder Tidy e mais!

Posts Relacionados