Câmeras da Wyze perderão recurso por conta de aquisição da Apple

Wyze Cam Pan

O mercado de câmeras de segurança doméstica está bastante aquecido, com diversas marcas disputando a preferência do público. Uma delas é a Wyze que, entre muitos produtos, oferece câmeras com um recurso de detecção de pessoas. O problema é que, muito em breve, as câmeras perderão esse recurso.

A Wyze Cam V2 e a Wyze Cam Pan utilizam tecnologia da Xnor.ai para fazer essa detecção de pessoas; com a recente aquisição da startup pela Apple, essa utilização não será mais possível, como informou o The Verge. Na verdade, pessoas que participam do fórum de discussão da Wyze já notaram que o novo firmware das câmeras (ainda em fase beta) removeu esse recurso de detecção de pessoas.

Aos mais atentos, contudo, isso não é bem uma novidade. Essa remoção do recurso foi anunciada em novembro de 2019, quando a Wyze informou que a Xnor.ai havia rescindido o contrato (a razão para isso era desconhecida, mas agora, com a aquisição da Apple, ficou clara) e disse que uma atualização de firmware prevista para meados de janeiro de 2020 removeria o recurso das câmeras.

Mas calma, nem tudo está perdido: a empresa disse que está trabalhando em sua própria versão de detecção de pessoas e que planeja lançar o recurso em algum momento deste ano, e que independentemente de como tudo vai funcionar (seja rodando no próprio dispositivo ou na nuvem), será gratuito. O único problema é que ainda estamos em janeiro, então tudo pode demorar bastante.

Não é tão comum assim ver as aquisições da Apple afetando empresas terceiras dessa forma, mas pelo menos tudo será remediado em algum momento.

Posts relacionados

Comentários