O melhor pedaço da Maçã.

Como alterar o volume dos itinerários por voz no Mapas [iPhone e iPad]

Shutterstock.com
Pinos marcando lugares em um mapa

O aplicativo Mapas, da Apple, não tem lá tantas funções quanto o Google Maps, considerado por muitos o mais completo. Porém, ele não fica devendo nas tarefas mais simples, como obter itinerários e navegação ponto a ponto.

Publicidade

Nesses casos, para facilitar o uso com o app, é possível ativar, desativar e controlar o volume do feedback por voz enquanto a navegação estiver acontecendo.

Confira, a seguir, como alterar isso no aplicativo para iPhones e iPads (apenas em modelos Wi-Fi + Cellular com um plano de dados ativo e uma conexão devidamente ativada).

Como alterar o volume durante a navegação ponto a ponto

Quando já estiver na navegação ponto a ponto, toque na seta voltada para cima (no lado direito) e em “Áudio”. Em seguida, escolha uma das opções: sem voz, volume baixo, volume normal ou volume alto. Ao selecioná-las, você ouvirá uma prévia do volume.

Se estiver ouvindo um podcast ou um audiolivro, ainda é possível ativar uma opção para pausar esse áudio enquanto as instruções de navegação estiverem sendo mostradas.

Alterar o volume nas próximas navegações ponto a ponto

Para as próximas navegações ponto a ponto, você pode fazer esse ajuste diretamente pelas configurações do dispositivo. Abra os Ajustes e vá até Mapas » Navegação e Instruções e escolha uma das mesmas quatro opções.

Ainda nessa seção, você também consegue ativar uma opção para que o áudio de podcasts e audiolivros seja pausado, se quer que o dispositivo seja despertado ao receber novas instruções e se quer compartilhar a sua chegada.


E você, como gosta de usar os ajustes por aí? 📍


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como mostrar o número de semanas no Calendário [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Como escolher as métricas da aba “Resumo” do app Saúde [iPhone]

Posts Relacionados