O melhor pedaço da Maçã.

CloudApp chega ao iOS com upload fácil de arquivos e recursos de colaboração

Parece que foi ontem, mas lá se vão quase dez anos desde que a Linebreak apresentou o CloudApp, um aplicativo para macOS com o objetivo de tornar mais fácil o salvamento e o compartilhamento de arquivos no computador. Ao longo da última década, o app evoluiu e ganhou mais um bocado de recursos, mas nunca uma contraparte para iOS — até agora.

Publicidade

Ontem, os desenvolvedores do CloudApp anunciaram (por meio de uma live no YouTube, bem millenial) que o aplicativo finalmente ganhou uma versão para iPhone. O app já estava em testes desde dezembro passado, mas agora está disponível para todos os usuários.


Ícone do app Zight Screen Recorder, Capture
Zight Screen Recorder, Capture de Linebreak
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.0 (55.4 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Zight Screen Recorder, CaptureScreenshot do app Zight Screen Recorder, CaptureScreenshot do app Zight Screen Recorder, CaptureScreenshot do app Zight Screen Recorder, CaptureScreenshot do app Zight Screen Recorder, Capture

O principal apelo do CloudApp é relacionado ao armazenamento, ao compartilhamento e à colaboração de arquivos. Você pode facilmente fazer o upload de imagens, vídeos e arquivos; eles ficam facilmente disponíveis na tela inicial do app, numa aba chamada “Drops”. É possível marcar determinados arquivos como favoritos e fazer pastas (aqui chamadas de “Collections”), que podem ser compartilhadas com outros usuários para colaboração.

Outro ponto interessante do aplicativo para iOS é o suporte à gravação de tela: você pode facilmente iniciar uma captura e finalizá-la enviando diretamente para o CloudApp, facilitando o seu compartilhamento. O app conta ainda com uma extensão para o menu de compartilhamento do iOS, para salvamento fácil de arquivos.

Publicidade

O CloudApp está disponível gratuitamente na App Store. Vale a pena conferir!

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeos: como artistas criaram pôsteres das séries do Apple TV+ usando a dupla iPad Pro e Pencil

Próx. Post

FBI já teria desbloqueado um iPhone 11 Pro Max com a GrayKey

Posts Relacionados