Após polêmica, “The Banker” ganha nova data de estreia nos cinemas e no Apple TV+ Bom para os espectadores, mas péssimo para as premiações

The Banker

Quem acompanha as notícias do Apple TV+ aqui no MacMagazine certamente soube da polêmica em torno de “The Banker”, um dos primeiros filmes ficcionais que teve seus diretos comprados pela Apple — e certamente aquele com mais chances de conquistar prestígio e prêmios para a empresa, com sua história socialmente relevante e o elenco estrelado.

Para quem não acompanhou a história toda, a Apple cancelou a première do filme, que seria no festival de cinema AFI Fest, e adiou indefinidamente a sua estreia (tanto nos cinemas quanto no Apple TV+) por conta de acusações direcionadas a Bernard Garrett Jr., um dos produtores. Ele é filho de Bernard Garrett Sr., cuja versão ficcional é um dos protagonistas do filme, e foi acusado de abusar sexualmente de suas irmãs e promover uma contagem enviesada da história do seu pai.

Após a polêmica, o futuro do filme ficou incerto, e muita gente duvidou se ele sequer seria visto nos domínios da Apple. Pois agora já sabemos que sim: a Maçã confirmou à Variety que “The Banker” estreará nos cinemas no dia 6 de março, e chegará ao Apple TV+ duas semanas depois, no dia 20 de março.

As notícias, embora boas para quem tinha interesse em ver o filme, são ruins para a Apple: um lançamento cinematográfico em março basicamente mata as chances de o filme ser lembrado na temporada de premiações, já que a maioria das produções com pretensões de Oscar (e afins) são lançados entre setembro e dezembro, pouco antes de os votantes sacarem suas canetas. Pelo visto, a Maçã terá de encontrar outra produção estrelada para tentar a sorte na próxima época de prêmios.

Featurette de “Truth Be Told”

Enquanto isso, a Apple liberou uma nova featurette de “Truth Be Told” no seu canal no YouTube. O vídeo é focado no personagem Warren Cave, interpretado por Aaron Paul, e traz depoimentos do elenco e da equipe da série no processo de criação do personagem.

Confiram:

Estão curtindo “Truth Be Told”?

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários