O melhor pedaço da Maçã.

Sensei é um gerenciador completo para seu Mac, com direito a indicador de saúde da bateria

Interface bem-pensada e recursos avançados? Temos
Sensei, gerenciador para Mac

Usuários de Macs estão muitíssimos bem-servidos de gerenciadores e ferramentas de manutenção dos seus computadores, como o CleanMyMac X e o iStat Menus. Mas uma nova opção deveras interessante está surgindo no horizonte: o Sensei.

Publicidade

Desenvolvido por Oskar Groth, o aplicativo tem como principais atrativos a grande quantidade de recursos para cuidar de diversos aspectos do seu Mac, além de uma interface bem pensada e intuitiva que permite a checagem rápida de uma série de detalhes da máquina.

Já na tela inicial, por exemplo, é possível conferir detalhes como uso da RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório. (com divisão de tipos de tarefas), status da bateria, armazenamento interno, uso da CPU2Central processing unit, ou unidade central de processamento. e da GPU3Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.. O Sensei exibe ainda várias informações sobre o seu Mac, como modelo, número de série, data de lançamento, data de fabricação e até mesmo o local onde ele foi fabricado.

A partir daí, você pode explorar a barra lateral do Sensei para acessar seus diversos recursos: temos, por exemplo, um limpador de disco (com ferramenta para apagar arquivos grandes e inutilizados), otimizador de velocidade de inicialização, explorador de partições, analisador da saúde do disco, monitor de GPU/CPU/RAM/temperatura, ferramenta para desinstalar aplicativos e muito mais.

Temos ainda recursos mais apurados, como um analisador de saúde da bateria (que leva em conta dados como contagem de ciclos e capacidade de carga) e um comando de TRIM para o SSD4Solid-state drive, ou unidade de estado sólido., que roda em plano de fundo e expande a vida útil do seu drive de estado sólido ao otimizar a escrita e o apagamento de dados. Nos próximos meses, o Sensei ganhará ainda a capacidade de controlar a velocidade das ventoinhas do seu Mac!

O utilitário já está disponível para download no site do desenvolvedor; ele pode ser testado gratuitamente por 14 dias e custa US$29 na licença anual (ou US$59 na licença permanente). Vale a pena conferir!

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.
  • 2
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 3
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.
  • 4
    Solid-state drive, ou unidade de estado sólido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após polêmica, “The Banker” ganha nova data de estreia nos cinemas e no Apple TV+

Próx. Post

★ Vai viajar? Não fique sem internet no exterior com os planos da KnowRoaming

Posts Relacionados