Sensei é um gerenciador completo para seu Mac, com direito a indicador de saúde da bateria Interface bem-pensada e recursos avançados? Temos

Sensei, gerenciador para Mac

Usuários de Macs estão muitíssimos bem-servidos de gerenciadores e ferramentas de manutenção dos seus computadores, como o CleanMyMac X e o iStat Menus. Mas uma nova opção deveras interessante está surgindo no horizonte: o Sensei.

Desenvolvido por Oskar Groth, o aplicativo tem como principais atrativos a grande quantidade de recursos para cuidar de diversos aspectos do seu Mac, além de uma interface bem pensada e intuitiva que permite a checagem rápida de uma série de detalhes da máquina.

Já na tela inicial, por exemplo, é possível conferir detalhes como uso da RAM1 (com divisão de tipos de tarefas), status da bateria, armazenamento interno, uso da CPU2 e da GPU3. O Sensei exibe ainda várias informações sobre o seu Mac, como modelo, número de série, data de lançamento, data de fabricação e até mesmo o local onde ele foi fabricado.

A partir daí, você pode explorar a barra lateral do Sensei para acessar seus diversos recursos: temos, por exemplo, um limpador de disco (com ferramenta para apagar arquivos grandes e inutilizados), otimizador de velocidade de inicialização, explorador de partições, analisador da saúde do disco, monitor de GPU/CPU/RAM/temperatura, ferramenta para desinstalar aplicativos e muito mais.

Temos ainda recursos mais apurados, como um analisador de saúde da bateria (que leva em conta dados como contagem de ciclos e capacidade de carga) e um comando de TRIM para o SSD4, que roda em plano de fundo e expande a vida útil do seu drive de estado sólido ao otimizar a escrita e o apagamento de dados. Nos próximos meses, o Sensei ganhará ainda a capacidade de controlar a velocidade das ventoinhas do seu Mac!

O utilitário já está disponível para download no site do desenvolvedor; ele pode ser testado gratuitamente por 14 dias e custa US$29 na licença anual (ou US$59 na licença permanente). Vale a pena conferir!

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários