O melhor pedaço da Maçã.

Apple deverá abrir novo escritório na Alemanha para 1.500 funcionários

Como uma empresa global, a Apple tem seus pés fincados na Europa. Por lá, a base da empresa fica na Irlanda — ainda que exista uma grande expectativa por uma ampliação das operações no Reino Unido.

Publicidade

Isso, contudo, não quer dizer que a empresa não mantenha e pense em expandir seus tentáculos em outros países europeus: segundo informou o Süddeutsche Zeitun [Google Tradutor], a Maçã está pensando em abrir um novo escritório em Munique (na Alemanha).

A companhia já tem operações na cidade, no chamado Bavarian Design Center. Por lá, 300 engenheiros trabalham com chips de silício e outras tecnologias para dispositivos Apple. Mas os planos da empresa para a cidade mais populosa da Baviera parecem ser maiores.

Futuro escritório da Apple em Munique, na Alemanha
Render do prédio comercial “Karl”, projetado pelo arquiteto britânico David Chipperfield

O novo e suposto local da companhia será localizado em um novo prédio comercial que está sendo criado em Karlstrasse. Chamado “Karl”, o prédio está sendo construído onde antes ficava a sede da MAGAH e, quando terminado (provavelmente em 2021), deverá abrigar cerca de 1.500 funcionários.

Publicidade

A Apple teria alugado o espaço inteiro, de 30 mil metros quadrados, mas se recusou a responder perguntas sobre seus planos. Mesmo não comentando, a publicação alemã informa que Clemens Baumgartner (consultor de negócios) encontrou com Tim Cook na Oktoberfest durante uma visita do CEO à Alemanha em outubro de 2019.

Não está claro se os 300 engenheiros que já trabalham para a Apple em Munique serão transferidos para o novo escritório ou se a empresa manterá o local atual. Fato é que a Apple já está buscando pessoas para expandir sua equipe na cidade: mais de 60 vagas foram criadas as quais cobrem uma variedade áreas em pesquisa e desenvolvimento.

E com a recente aquisição dos negócios da Intel envolvendo modems 5G, é correto pensar que parte do novo espaço poderá ser usado pelos engenheiros da Intel baseados na Alemanha que trabalhavam por lá.

via MacRumors, AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Depois de atrasos, Asphalt 9: Legends é lançado para macOS com uma ajudinha do Mac Catalyst

Próx. Post

Governo brasileiro fez 703 solicitações à Apple sobre 2.858 aparelhos no 1º semestre de 2019

Posts Relacionados