O melhor pedaço da Maçã.

NASA lança serviço de streaming com conteúdos gratuitos

NASA+, serviço de streaming da NASA

Após o lançamento de um aplicativo que ajuda a ver a Estação Espacial Internacional no céu, a Agência Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos, mais conhecida pela sigla NASA, trouxe agora outra novidade: trata-se do NASA+, um serviço de streaming de vídeos gratuito e sem anúncios com conteúdo original sobre espaço, foguetes e afins que pode ser acessado de todo o mundo.

Publicidade

O serviço está disponível tanto em um site dedicado a ele quanto no app NASA, que foi repaginado para exibir os conteúdos do novo serviço, informações sobre missões e até modelos em realidade aumentada de satélites. O app está disponível tanto para iOS e Android quanto para televisões e set-top boxes (como Apple TV, Roku e Fire TV).

YouTube video

No acervo do NASA+, há séries e programas sobre o espaço e temas relacionados, bem como um acervo de conteúdo histórico, imagens de lançamentos de foguetes e documentários, como um que retrata a história por trás da missão Artemis 1. Não é necessário sequer criar uma conta para usar o serviço.

O diretor de informação da NASA, Jeff Seaton, ressaltou a importância da novidade para tornar as informações da agência mais acessíveis e seguras. Há alguns meses, foram lançadas novas versões, ainda na fase de testes, de sites da NASA, incluindo a página principal da organização, de modo a facilitar o acesso aos dados do órgão.

Vale lembrar que já existia a NASA TV, que realiza transmissões de lançamentos de foguetes e de eventos do gênero. Com o NASA+, porém, será possível ver esses e outros conteúdos sob demanda, sem a necessidade de acompanhar ao vivo, além de haver a infinidade de vídeos no acervo da agência — inclusive com versões em espanhol.

As opções são realmente diversas, desde conteúdos de entretenimento e diversão envolvendo planetas e programação premiada pelo Emmy até vídeos dedicados a crianças, informações sobre ciência, Sistema Solar e astronomia. Há, ainda, acesso a outros recursos da NASA, como o acervo de mais de 21 mil imagens, informações sobre missões e a Third Rock Radio.

O NASA+ já está disponível por meio da página web e do app NASA. Em especial se você for aficionado do tema, vale dar uma explorada pelo acervo do serviço.


Ícone do app NASA
NASA de NASA
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 5.1.5 (45.6 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple, Google e Samsung integram novo grupo para padronizar chaves digitais

Próx. Post

Wallpaper na cor preta-espacial mostra o interior dos novos MacBooks Pro

Posts Relacionados