O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ já teria mais de 30 milhões de assinantes nos EUA; Oprah comenta saída de documentário

Mais um dia significa o que? Mais notícias do Apple TV+, é claro! Pois vamos a elas.

Publicidade

Número de assinantes

De acordo com o Wall Street Journal, a plataforma de conteúdo original da Maçã já conta, cerca de três meses após o seu lançamento, com 33,6 milhões de assinantes somente nos Estados Unidos. Com isso — se os números estiverem corretos, obviamente —, o Apple TV+ já tem mais usuários do que o Disney+ (23,2 milhões) e o Hulu (31,8 milhões).

Os números levam em conta todos os usuários que estão desfrutando do ano gratuito do Apple TV+ com a compra de um novo iPhone, iPad, Mac ou Apple TV, portanto não chegam a ser surpreendentes. Ainda assim, segundo John Gruber, esses indicativos iniciais mostram que a plataforma de conteúdo original da Apple é um sucesso, até porque — de acordo com ele — muitos usuários optarão por continuar com a assinatura após o fim do ano gratuito. Vocês continuarão?

Razão para Oprah deixar projeto

Como informamos há algumas semanas, um dos projetos mais ilustres do Apple TV+ encontrou um fim abrupto por diferenças criativas. Refiro-me ao documentário sobre assédio sexual na indústria fonográfica, que teria produção executiva da apresentadora Oprah Winfrey mas foi cancelado após divergências entre a produtora e o restante da equipe.

Oprah Winfrey

Pois Oprah veio a público recentemente e, à rede CBS, comentou sua saída do projeto. A apresentadora fez questão de notar que o acontecimento não representaria uma vitória para Russell Simmons, magnata da indústria fonográfica que seria o pivô do documentário:

Publicidade

Eu digo com absoluta certeza que não deixei o documentário por causa de Russell. Isso não é uma vitória para ele. Eu não serei silenciada por um Russell Simmons depois de tudo que eu passei.

Oprah afirmou que a decisão de deixar o documentário foi difícil justamente por conta da impressão que isso poderia deixar, e que as vozes das mulheres que acusaram Simmons de assédio ou violência sexual “precisam ser ouvidas”.

Eu vivi o #MeToo desde que tinha 9 anos: eu fui estuprada aos 9 anos, assediada sexualmente dos 9 aos 14, e depois estuprada de novo aos 14. E nada é mais difícil do que se defender quando você tem 14 anos e ninguém acredita em você — nem minha própria família acreditava em mim. Então eu defendo essas mulheres. Eu acredito nelas.

A saída de Oprah do projeto foi necessária, entretanto, depois que a apresentadora obteve conhecimento sobre novos desdobramentos na história:

Publicidade

Eu não me importo com prêmios — eu só me importo em fazer as coisas do jeito certo, e acho que há algumas inconsistências nas histórias que precisávamos checar. Eu queria que o contexto do caso fosse ampliado, queria que mais mulheres fossem trazidas para o projeto. […] O que isso tudo me ensinou é que não se deve colocar o nome em nada que você não tenha controle criativo.

Vale notar que, mesmo sem o envolvimento de Oprah, o documentário continua em produção e será lançado em breve — mas não no Apple TV+, naturalmente. Já a apresentadora, claro, tem vários outros projetos com a Maçã, incluindo uma série sobre saúde mental produzida em parceria com o (ex?) Príncipe Harry.

Bastidores — e um podcast — de “Little America”

Enquanto isso, a série “Little America”, que estreou recentemente no Apple TV+ e tem recebido ótimas críticas, teve mais detalhes de sua produção revelados numa reportagem da Forbes. De acordo com o produtor executivo Kumail Nanjiani, o seriado foi rejeitado por várias emissoras antes de encontrar um lar em Cupertino.

"Little America"

Segundo Nanjiani, o conceito da série — que tem um formato de antologia e segue, a cada episódio, diferentes histórias (reais) de imigrantes nos EUA — fez com que algumas emissoras mais tradicionais ficassem “um tanto hesitantes” em relação a ela.

Publicidade

Cada um [canal] estava preso aos seus velhos métodos. Eles diziam “peraí, você quer fazer uma série que não tem nenhum astros conhecido, com protagonistas majoritariamente não-brancos na nossa emissora totalmente tradicional?” Eles estavam com medo de fazer uma série de antologia sobre imigrantes chegando aos EUA.

Segundo Nanjiani, ele e os demais produtores chegaram à Apple falando sobre a série de forma absolutamente passional — e a Maçã abraçou o projeto com o mesmo entusiasmo. Além de encomendar logo de cara duas temporadas de “Little America”, a empresa aceitou ampliar consideravelmente o orçamento de um dos episódios (o último da primeira temporada) por conta de um detalhe político: a produção precisava de um ator sírio em particular, que não podia — por conta das restrições recentes impostas pelo governo Trump — viajar para os EUA. A equipe toda, então, foi para o Canadá filmar aquele episódio em particular.

Segundo o coprodutor Lee Eisenberg, o impacto de “Little America” vai se espalhar: em breve, a equipe disponibilizará playlists no Apple Music com as canções incluídas em cada episódio da produção, e um livro sobre as histórias da série será lançado em algum momento. Haverá, também, um podcast aprofundando-se nos casos contados em cada episódio — confirmando um rumor recente publicado pela Bloomberg, aliás.

Muito legal, não?

Scott Z. Burns

Enquanto isso, a Variety informou que a Apple está próxima de fechar contrato com o diretor e roteirista Scott Z. Burns (“The Report”) para a produção de uma série antológica sobre as mudanças climáticas, chamada “Extrapolations”.

Scott Z. Burns

O acerto de Burns com a Maçã ainda não está confirmado, mas a sua ideia por trás da série sim: aparentemente, teremos “histórias íntimas de como as mudanças vindouras no planeta afetarão o amor, a fé, o trabalho e a família numa escala pessoal e humana”. As histórias serão contadas separadamente, mas se cruzarão ao longo da série.

Burns está desenvolvendo o conceito e deverá ocupar o cargo de diretor e roteirista na maioria dos episódios, enquanto Michael Ellenberg — cuja produtora, Media Res, produz “The Morning Show” — produzirá a série. Nós, claro, ficaremos atentos quanto a possíveis novidades aqui.

Featurette de “Servant”

Temos também uma nova featurette da série de suspense “Servant” — esta, focada na importância da comida para a narrativa (que é muita, como é óbvio para todo mundo que já viu a série). Segundo o criador Tony Basgallop, o uso das abundantes imagens de alimentos servem para evocar uma resposta visceral no espectador.

YouTube video

No vídeo, temos algumas informações reveladas, como o fato de que a produção tem um chef dedicado a preparar as refeições vistas em cena e que o ator Toby Kebbell (que interpreta um cozinheiro na série) também participa dos processos.

Terceira temporada de “Carpool Karaoke”

Por fim, o apresentador James Corden divulgou o trailer oficial da terceira temporada de “Carpool Karaoke: The Series”, que estreia hoje mesmo (24/1) no Apple TV. Essa leva de nove episódios, com um lançado a cada sexta-feira, trará a participação de artistas como Kesha, Rashida Jones e o elenco de “Stranger Things”.

YouTube video

O primeiro episódio da terceira temporada de “Carpool Karaoke: The Series” já está disponível no aplicativo Apple TV — lembrando que não é necessária uma assinatura do Apple TV+ para assistir à série; basta abrir o app no seu dispositivo e aproveitar.

Bônus

Ainda no assunto “Carpool Karaoke”, desculpem estragar a ilusão de vocês, mas, como trazido pelo YouTuber Marques Brownlee, um tweet está circulando na rede e comprovando que toda a nossa vida é uma mentira.

James Corden não dirige de verdade durante o “Carpool Karaoke”. Me sinto traído.

Um outro usuário apontou que Corden já dirigiu o carro em alguns episódios antigos da série, mas optou pelo arranjo mais, digamos, livre nas temporadas recentes. Vê se pode? 😛

via Daring Fireball; iMore: 1, 2; iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple aluga prédio em San Jose bem próximo ao Apple Park

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Transistor, Thumper: Edição de Bolso, Sunny Hillride e mais!

Posts Relacionados