O melhor pedaço da Maçã.

Ministro da Ucrânia sugere que problema do Apple Maps na Crimeia foi resolvido

photowalking / Shutterstock.com
Vadym Prystaiko, ministro ucraniano

Como muitos de vocês devem se lembrar, a Apple enfrentou um mal-estar com Kiev após incluir, em novembro passado, a região da Crimeia como parte do território da Rússia, e não da Ucrânia — uma discussão geopolítica que ocorre há pelo menos seis anos.

Publicidade

Ainda que a companhia tenha se retratado sobre o caso, foi impossível evitar que isso causasse uma reação negativa por alguns ucranianos — principalmente o ministro das relações exteriores do país, Vadym Prystaiko. Na época, Prystaiko criticou a Apple no Twitter dizendo:

Deixe-me explicar em seus termos, Apple. Imagine que você está triste pois seus designs e ideias, anos de trabalho e parte do seu coração são roubados pelo seu pior inimigo, mas então alguém ignorante não dá a mínima para a sua dor. É assim que se sente quando você diz que a Crimeia é uma terra da 🇷🇺.

De fato, a Maçã disse que continuaria trabalhando para lidar melhor com terras que são alvo de disputas geopolíticas, e isso pode ter ajudado a companhia a reestabelecer sua diplomacia com a Ucrânia.

Digo isso pois, nesta semana, durante o Fórum Econômico Mundial em Davos (na Suíça), Prystaiko se encontrou com a vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, Lisa Jackson e, aparentemente num tom bem humorado, o político respondeu às algumas dúvidas que ficaram no ar:

1/2 Com a vice-presidente da @Apple, @lisapjackson discutindo os próximos passos da #Apple no mercado da UA. Grupo crescente de clientes fiéis, aulas criativas de TI, melhoria do clima de negócios — todos os ingredientes para uma cooperação benéfica estão no lugar. #Davos2020 #WEF20
.
2/2 Proteção do DPI, “vendas no mercado paralelo” e algumas questões pendentes de natureza política também estão sendo resolvidas.

O tweet, entretanto, não faz referência diretamente ao problema dos Mapas da Apple, e nem dá pistas de como ele pode (ou teria) sido resolvido. De qualquer forma, é interessante que ambos os lados tenham encontrado uma forma de conversar e resolver qualquer empecilho para começar a pensar no futuro.

via Business Insider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple rebate proposta da União Europeia para padronizar conectores de smartphones

Próx. Post

Twitter adiciona reações às DMs; Telegram, Tinder e SwiftKey são atualizados

Posts Relacionados