O melhor pedaço da Maçã.

Galaxy S 4 de 16GB tem 8,5GB disponíveis para armazenamento; ataques à Apple continuam em comerciais da Samsung

Galaxy S 4 (miniatura)

Quem tem gadgets e conhece um pouco desse mundo de tecnologia sabe que um iPhone de 16GB não tem exatamente esse espaço para armazenamento (cerca de 14GB), assim como um MacBook Pro com 768GB de armazenamento em flash não conta com isso tudo (cerca de 750GB). Sempre se perde um pouco desse espaço — culpa do arredondamento feito pelas fabricantes ou, como em vários casos, do espaço ocupado pelo sistema operacional instalado.

Publicidade

Quando falamos do iPad de 128GB, trouxemos à tona o caso do Microsoft Surface. Na época, o Rafael escreveu:

Sempre é importante considerar a quantidade de espaço livre que o usuário realmente tem à disposição no aparelho após ligá-lo pela primeira vez, levando em conta o quanto o sistema e os apps que vêm pré-instalados nele consomem. Hoje a Microsoft revelou ao Softpedia, por exemplo, que o Surface Pro de 128GB na verdade virá com apenas 83GB livres para o usuário. No caso da versão de 64GB, serão 23GB(!) livres para uso, segundo o The Verge confirmou. Isso não está certo.

16GB ou 8,5GB?

Pois agora chegou a vez da Samsung. Mesmo com 16GB, o Galaxy S 4 de entrada tem apenas 8,5GB disponíveis para armazenamento (isso mesmo, ~50%), com o Android ocupando todo o resto. Sabe qual foi a resposta da sul-coreana para isso? O Android do S 4 ocupa apenas 1GB a mais que o do S III (devido aos gráficos para a tela de alta resolução do novo aparelho) e, se o espaço sobressalente não for suficiente, o S 4 oferece um slot microSD justamente para isso.

Publicidade

Mas você acha que pode fazer tudo com esse microSD? Não! Ele não aceita a instalação de apps, apenas armazena fotos e vídeos do usuário. Mesmo com um microSD de 64GB — totalizando 80GB —, quem tiver um S 4 de 16GB só poderá instalar uns três joguinhos pesados (como Real Racing 3 [1,2GB], Modern Combat 4: Zero Hour [1,9GB] e O Cavaleiro das Trevas Renasce [1,8GB]) e mais alguns apps no aparelho. Ou seja, além de você ter que gastar mais dinheiro com um cartão SD para ter o seu espaço de volta, não pode usá-lo da forma que lhe convém. Parece até brincadeira, mas não é.


Conforme alguns leitores explicaram nos comentários, é possível, sim, instalar apps em cartões microSD “sem dificuldade”.


Independentemente do fato de o espaço ser ou não suficiente para determinado usuário, um aparelho de 16GB que oferece 8,5GB livres é errado.

Publicidade

YouTube video

Enquanto isso, a empresa continua mirando a Apple em seus comerciais — e confesso que este, acima, até que ficou legal.

Tweet do tenista David Ferrer

Como estou feliz com o meu #GalaxyS4, configurando o S Health do meu novo #GalaxyS4 para me ajudar nos treinamentos. @SamsungMobilevia Twitter para iPhone

Ela só esqueceu de avisar ao tenista David Ferrer para não tuitar do seu iPhone enquanto promovia as novidades do S 4. 😛

[via CNET UK, AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Você está pronto para um desafio rápido? Conheça o joguinho PUK para iOS!

Próx. Post

Tópicos do Fórum: iPhone 4S vs. 5, iProducts recondicionados com garantia mundial, compras no Paraguai e mais!

Posts Relacionados