O melhor pedaço da Maçã.

Usuários reclamam de Macs que estão despertando com brilho máximo

Aparentemente, o problema engloba monitores de terceiros — e até mesmo os da Apple
Trusted Reviews
Monitor externo da LG

Alguns donos de Macs estão reclamando de problemas com seus monitores relacionados ao nível de brilho da tela ao despertar a máquina. De acordo com os relatos, certos displays estão despertando com o brilho máximo — o que, dependendo de qual monitor você usar, pode ser muito claro.

Publicidade

De acordo com o Mac Performance Guide, acreditava-se inicialmente que o problema acometia os monitores 5K da LG, mas logo surgiram novos relatos de usuários que possuem outros displays, incluindo o novo (e glorioso) Pro Display XDR, da Apple.

Bug do macOS Catalina 10.15: o display 5K da LG é redefinido para o brilho máximo a cada reinicialização: daringfireball.net/linked/2020/01…
.
.Às vezes, quando eu desperto o meu Mac Pro, ele define o Pro Display XDR para o brilho máximo (500 nits).

Além de displays externos, aparentemente o problema também está ocorrendo com as telas de MacBooks, como relatado por John Gruber, do Daring Fireball, com o seu MBP de 16 polegadas:

Eu pensei que estava enlouquecendo.
.
Eu nem mencionei isso na minha postagem, mas eu diria que cerca 1 em cada 10 vezes que eu abro meu MBP de 16 polegadas, o contraste da tela está muito diferente. Muito contrastada. Eu consigo resolver diminuindo o brilho todo e depois aumentando novamente, ou fechando e reabrindo a tampa.

Como é possível ver acima, não importa qual o nível de brilho que você defina imediatamente antes de a tela entrar em repouso, uma vez despertado ele estará no máximo. De acordo com outro usuário, seu iMac Pro (de 2017) também teve o mesmo problema, tendo sido necessário trocar a máquina.

Publicidade

Tivemos esse exato mesmo problema com um iMac Pro, quando ele foi lançado. Comprei duas máquinas e uma delas foi inútil para nós devido a esse problema.

Depois de muito tempo com o suporte da Apple, eles disseram que era um problema conhecido, mas não havia solução no momento. Eventualmente, eu consegui convencê-los a levar a máquina de volta desde que a nova unidade não tivesse problema. Pedi outro, estava tudo certo e eles levaram a máquina problemática de volta.

Lamento ver que o problema ainda está por aí.

Há quem acredite que esse seja um bug relacionado ao macOS Catalina, enquanto outros afirmam que isso não passa de um defeito de fábrica de alguns displays — o caso do iMac Pro supracitado, por exemplo, ocorreu antes mesmo de o atual sistema operacional da Maçã ter sido lançado.

Não obstante, esse pode ser um problema particularmente irritante caso você precise que o Mac mantenha algumas configurações durante o uso, sem que haja a necessidade de “recalibrar” o brilho e o contraste da tela constantemente.

A Apple, por sua vez, ainda não emitiu um comunicado sobre o problema (pode ser que a empresa nem se manifeste); de qualquer forma, usuários afetados estão correndo atrás e solicitando a substituição das suas máquinas e displays afetados. Caso isso tenha acontecido com você, basta entrar em contato com o suporte da Apple.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 19 a 26 de janeiro

Próx. Post

Apple acaba com acervo gigantesco sobre a sua história criado por designer

Posts Relacionados