O Amazon Music (serviço de streaming de música da gigante americana) pode não receber tanta atenção quanto o Apple Music ou o Spotify, mas ele está em pleno crescimento e poderá, em breve, alcançar um patamar tão alto quanto o de seus principais concorrentes se os ventos continuarem soprando a seu favor.
De fato, a escalada da popularidade do serviço vai muito bem: a Amazon divulgou recentemente que a plataforma ultrapassou 55 milhões de assinantes globalmente.
É possível atribuir esse crescimento, em parte, à versatilidade do Amazon Music. Nesse sentido, a companhia oferece várias opções de assinaturas, desde as mais completas até aquelas que podem ser usadas a partir de um dispositivo Amazon — ou que vem incluída na assinatura de outro serviço. São eles:
- Plano Individual: R$16,90/mês ou R$169/ano com acesso a mais de 50 milhões de músicas sem anúncios.
- Plano Família: R$25,90/mês ou R$259/ano com acesso a mais de 50 milhões de músicas sem anúncios.
- Plano Echo: R$6,90/mês com acesso a mais de 50 milhões de músicas sem anúncios a partir de um dispositivo Amazon Echo.
- Prime Music: incluso na assinatura do Amazon Prime, inclui mais de 2 milhões de músicas sem anúncios.
Ainda de acordo com a empresa, o Amazon Music cresceu quase 50% no ano passado em diversos mercados importantes, como Alemanha, Estados Unidos, Japão e Reino Unido, além de dobrar seu número de assinantes nos seguintes países: Espanha, França, Itália e México.
Apesar disso, a Amazon deverá percorrer um longo caminho caso queira alcançar o serviço mais popular dessa categoria, o Spotify. De acordo com o Financial Times1Matéria fechada para assinantes., a plataforma possuía, em setembro passado, 113 milhões de assinantes pagantes e cerca de 248 milhões de usuários totais. O Apple Music, por outro lado, divulgou em junho de 2019 que tinha 60 milhões de assinantes em todo o mundo — mas a essa altura é provável que o serviço já tenha se expandido ainda mais.
Requer o iOS 15.0 ou superior
via MacRumors
Notas de rodapé
- 1Matéria fechada para assinantes.