Patente da Apple propõe iMac feito inteiramente de vidro iMac Pro X? iMac Pro Max?

Da mesma forma que existem rumores, existem patentes — e eventualmente ambos se cruzam em algum momento. Esse é um deles.

Publicidade

Uma patente no mínimo futurística mostra como a Apple poderia criar, um dia, um iMac feito inteiramente de uma única peça de vidro — além de servir como dock para MacBooks Air/Pro.

O invento — registrado no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos no dia 20 de julho de 2018 — é intitulado “dispositivo eletrônico com elemento de encaixe de vidro” e define justamente um iMac de vidro com possibilidade para um teclado virtual, com a opção de acoplar um MacBook — algo como uma eGPU.

O dispositivo eletrônico pode incluir um membro de vidro com uma porção superior que corresponde à área de exibição, uma porção inferior que define uma área de entrada e uma porção de transição que une as porções superior e inferior numa superfície curva. […] O dispositivo eletrônico pode incluir uma estrutura de suporte acoplada ao membro de alojamento de vidro e configurada para suportar dispositivos de computação.

Resumindo o excerto acima: o design é essencialmente um vidro curvado na parte inferior, com a tela (feita de um material não-especificado) embutida na porção superior. A estrutura seria suportada por uma espécie de cunha que também alojaria os componentes do iMac.

Publicidade
Patente de iMac de vidro

Como dissemos, a patente também discute a possiblidade de acoplar um MacBook a partir do espaço dedicado ao teclado do iMac, como mostra a imagem abaixo. Isso permitiria ao usuário encaixar o notebook para usar o seu teclado enquanto aproveita a tela maior.

Patente de iMac de vidro

Vale lembrar que isso não passa de um conceito patenteado, e não indica que a Maçã esteja, de fato, prestes a lançar um desktop assim. De qualquer forma, um iMac de vidro é o sonho de certos usuários há pelo menos dez anos, quando comentamos esse mockup. Será que um dia vai?

via AppleInsider

Publicidade
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…