O melhor pedaço da Maçã.
Rafiq em "Little America"

Episódio de série do Apple TV+ é banido de 11 países devido a personagem gay

Os problemas envolvendo algumas produções do Apple TV+ continuam dando dor de cabeça para a empresa — primeiro com o filme “The Banker” e, depois, com o documentário produzido por Oprah. Dessa vez, porém, a empresa está batendo de frente com alguns governos devido a um dos episódios da recém-lançada “Little America”, sua série sobre imigrantes.

Publicidade

Enquanto resolve esses imbróglios, a companhia continua divulgando suas próximas produções, a exemplo do documentário “Beastie Boys Story”, que chegará em abril ao serviço — e adquirindo outras, como o novo documentário “Boys State”.

Também vamos comentar os encontros entre a Apple e a gigante midiática MGM sobre a possível aquisição de algumas produções.

Episódio de “Little America” banido

O oitavo (e último) episódio da série “Little America” foi banido de 11 países (dez deles no Oriente Médio e a Rússia) por tratar da história de um imigrante gay da Síria. As informações foram compartilhadas pela escritora da série (e drag queen) Amrou Al-Kadhi, no Twitter.

Essa é a dura realidade de aceitar os árabes gays. A proibição de Trump significou que tivemos que mudar a filmagem para fora dos Estados Unidos. E agora o nosso episódio de #LittleAmerica foi banido em 11 países. Lamentamos muito por isso. Saiba que estamos trabalhando duro para encontrar uma maneira de levar isso a vocês.

O episódio em questão se concentra na história de Rafiq (Haaz Sleiman), que solicita asilo aos Estados Unidos após ser alvo de violência e rejeição familiar. Como explicado por Al-Kadhi, a produção enfrentou vários obstáculos, desde a proibição das filmagens em território americano até o banimento do episódio em alguns países.

Publicidade

Conheço muitos árabes e muçulmanos que atualmente vivem no Oriente Médio e têm medo de se expressar. Eu esperava desesperadamente que esse episódio pudesse atuar como algum tipo de bálsamo ou fonte de lar e conforto para eles. Realmente me entristece pensar que eles não têm acesso ao episódio — estamos explorando todas as opções possíveis para colocá-lo de volta.

Em resposta à censura de “Little America”, Al-Kadhi expressou seu compromisso em contar histórias que refletem essas experiências. A Apple não comentou o caso, por ora.

Novo documentário “Boys State”

"Boys State"
Cortesia do Sundance Film Institute

A Apple e a A24 (estúdio de cinema parceiro da companhia) adquiriram os direitos de “Boys State”, um documentário político que analisa a democracia americana, como noticiado pelo Hollywood Reporter.

Publicidade

De acordo com a publicação, a Maçã pagou US$10 milhões pelos direitos da produção, a qual foi dirigida por Jesse Moss e Amanda McBaine. A viúva de Steve Jobs, Laurene Powell Jobs, também participou como produtora executiva.

O documentário apresenta um experimento no qual 1.000 meninos (todos com aproximadamente 17 anos) se reúnem para construir um governo do início, reproduzindo alguns dos piores princípios e falhas da democracia.

Anteriormente à aquisição da Apple, “Boys State” já havia estreado no dia 24 de janeiro durante o Sundance Film Festival.

Teaser de “Beastie Boys Story”

A Apple compartilhou um novo vídeo curto para divulgar o documentário “Beastie Boys Story” que aterrissará no Apple TV+ em abril.

YouTube video
Aqui está uma pequena história que eles estão prestes a contar… Disponível no dia 24 de abril exclusivamente no Apple TV+, Mike Diamond e Adam Horovitz compartilham a história de sua banda e os 40 anos de amizade em um documentário dirigido pelo amigo, colaborador e ex-avô, Spike Jonze.

“Beastie Boys Story” é descrito como uma experiência documental ao vivo que se concentra no legado do grupo e nas histórias dos seus integrantes. A produção foi baseada no livro “Beastie Boys Book”, publicado em outubro de 2018, além de contar com Horovitz e Diamond discutindo sua longa amizade e ascensão à fama.

Publicidade

Como informamos, o filme será disponibilizado nos cinemas dos EUA no dia 3 de abril antes de chegar ao Apple TV+, no dia 24/4. A produção também celebrará os 26 anos do lançamento de “Ill Communication”, o quarto álbum da banda.

MGM querendo vender produções para a Apple

Aparentemente, a gigante do entretenimento Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) está recorrendo às gigantes de streaming (Apple, Netflix, etc.) para avaliar o interesse dessas empresas em possíveis aquisições de produções. As informações são da CNBC.

A notícia “confirma” os rumores de que a Apple estaria explorando acordos para adquirir conteúdos da MGM, embora as negociações ainda não tenham atingido um estágio avançado.

Um acordo com a MGM potencialmente ofereceria à Maçã um enorme catálogo de conteúdos para adicionar ao Apple TV+, a exemplo de títulos como a franquia “James Bond” e “The Handmaid’s Tale”, que é atualmente exibida no Hulu.

Não há informações sobre quando (ou mesmo se) Apple e MGM poderão chegar a algum tipo de acordo; ambas as empresas recusaram comentar as negociações.

via Advocate, MacRumors, iMore, AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

FiLMiC lança app que permite gravar com múltiplas câmeras no iPhone

Próx. Post

Intel tenta corrigir falha “ZombieLoad” pela 3ª vez

Posts Relacionados