Demonstração do DoubleTake

Após sua honorável demonstração durante o evento especial da Apple de setembro passado, enfim a FiLMiC lançou o seu novo app que usufrui do recurso de gravação multicâmera do iOS 13, o qual permite que o usuário faça filmagens usando mais de uma câmera do iPhone simultaneamente.

Antes de mais nada, vale lembrar que é possível usufruir dos recursos do app ao máximo apenas nos iPhones XS, XS Max, XR, 11, 11 Pro e 11 Pro Max — embora ele possa ser instalado e funcione em todos os dispositivos compatíveis com o iOS 13, qualquer aparelho fora desta lista poderá gravar usando apenas uma única câmera.

Seleção de câmeras do DoubleTake

Dito isso, o novo app é bem fácil de manusear: você começa escolhendo as câmeras que pretende usar para a gravação (nos iPhones XS/XS Max: grande-angular, teleobjetiva ou frontal; no iPhone XR: grande-angular ou frontal; no iPhone 11: ultra-angular, grande-angular e frontal; nos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max: ultra-angular, grande-angular, teleobjetiva ou frontal) e, em seguida, escolhe a taxa de quadros da filmagem (24fps, 25fps ou 30fps). Por ora, não há a opção para gravar em 4K.

Existem, ainda, alguns modos para gravar e visualizar as imagens — entre eles o modo de tela divida. Em uma situação hipotética de gravação na qual há duas pessoas sentadas uma de frente para a outra, o app consegue gravar ambas conversando simultaneamente sem cortes ou edições, o que é no mínimo interessante para quem conhece técnicas de filmagens (altura, luz e som).

Visualização em tela divida do DoubleTake

O modo PiP (Picture-In-Picture), demonstrado durante a apresentação dos novos iPhones, preenche a tela com a câmera que você escolher e cria uma pequena janela para a lente secundária, a qual você pode arrastar e mover pela tela. Além disso, o que você vê na tela é exatamente o que será exportado, portanto não há atraso na captura do vídeo ou do áudio.

Visualização PiP do DoubleTake

O modo discreto, por fim, exibe as câmeras de maneira semelhante ao modo PiP, mas ele exporta dois arquivos 16:9 separados. Nesse caso, é possível filmar a partir de qualquer uma das câmeras de sua escolha em 1080p (afinal, até mesmo a câmera frontal de qualquer um dos dispositivos compatíveis suporta essa qualidade de gravação) e exportá-las facilmente. Combinando os takes com melhor produção, é possível ter um pequeno filme fantástico feito facilmente com apenas um dispositivo.

Ao fim da gravação, os vídeos são exportados para a biblioteca interna do DoubleTake como um único arquivo, o qual você poderá enviar para a sua biblioteca de fotos ou então compartilhá-lo pelo AirDrop.


Ícone do app Doubletake by FiLMiC Pro

Doubletake by FiLMiC Pro

de FiLMiC Inc

Compatível com iPhones
Versão 1.0.2 (12 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior

Assim como no app FiLMiC Pro, o novo software possui um histograma na parte inferior do quadro, bem como controles de foco e exposição na tela. Além disso, a desenvolvedora afirma que os recursos de gravação multicâmera chegarão ao FiLMiC Pro nos próximos meses.

via TechCrunch

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…