O melhor pedaço da Maçã.

FiLMiC lança app que permite gravar com múltiplas câmeras no iPhone

Demonstração do DoubleTake

Após sua honorável demonstração durante o evento especial da Apple de setembro passado, enfim a FiLMiC lançou o seu novo app que usufrui do recurso de gravação multicâmera do iOS 13, o qual permite que o usuário faça filmagens usando mais de uma câmera do iPhone simultaneamente.

Publicidade

Antes de mais nada, vale lembrar que é possível usufruir dos recursos do app ao máximo apenas nos iPhones XS, XS Max, XR, 11, 11 Pro e 11 Pro Max — embora ele possa ser instalado e funcione em todos os dispositivos compatíveis com o iOS 13, qualquer aparelho fora desta lista poderá gravar usando apenas uma única câmera.

Seleção de câmeras do DoubleTake

Dito isso, o novo app é bem fácil de manusear: você começa escolhendo as câmeras que pretende usar para a gravação (nos iPhones XS/XS Max: grande-angular, teleobjetiva ou frontal; no iPhone XR: grande-angular ou frontal; no iPhone 11: ultra-angular, grande-angular e frontal; nos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max: ultra-angular, grande-angular, teleobjetiva ou frontal) e, em seguida, escolhe a taxa de quadros da filmagem (24fps, 25fps ou 30fps). Por ora, não há a opção para gravar em 4K.

Existem, ainda, alguns modos para gravar e visualizar as imagens — entre eles o modo de tela divida. Em uma situação hipotética de gravação na qual há duas pessoas sentadas uma de frente para a outra, o app consegue gravar ambas conversando simultaneamente sem cortes ou edições, o que é no mínimo interessante para quem conhece técnicas de filmagens (altura, luz e som).

Visualização em tela divida do DoubleTake

O modo PiP (Picture-In-Picture), demonstrado durante a apresentação dos novos iPhones, preenche a tela com a câmera que você escolher e cria uma pequena janela para a lente secundária, a qual você pode arrastar e mover pela tela. Além disso, o que você vê na tela é exatamente o que será exportado, portanto não há atraso na captura do vídeo ou do áudio.

Visualização PiP do DoubleTake

O modo discreto, por fim, exibe as câmeras de maneira semelhante ao modo PiP, mas ele exporta dois arquivos 16:9 separados. Nesse caso, é possível filmar a partir de qualquer uma das câmeras de sua escolha em 1080p (afinal, até mesmo a câmera frontal de qualquer um dos dispositivos compatíveis suporta essa qualidade de gravação) e exportá-las facilmente. Combinando os takes com melhor produção, é possível ter um pequeno filme fantástico feito facilmente com apenas um dispositivo.

Publicidade

Ao fim da gravação, os vídeos são exportados para a biblioteca interna do DoubleTake como um único arquivo, o qual você poderá enviar para a sua biblioteca de fotos ou então compartilhá-lo pelo AirDrop.


Ícone do app Doubletake by Filmic Pro
Doubletake by Filmic Pro de Bending Spoons Apps ApS
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.5 (62.3 MB)
Requer o iOS 14.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Assim como no app FiLMiC Pro, o novo software possui um histograma na parte inferior do quadro, bem como controles de foco e exposição na tela. Além disso, a desenvolvedora afirma que os recursos de gravação multicâmera chegarão ao FiLMiC Pro nos próximos meses.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Produção do “iPhone 9” pode ser afetada pelo surto de Coronavírus na China

Próx. Post

Episódio de série do Apple TV+ é banido de 11 países devido a personagem gay

Posts Relacionados