O melhor pedaço da Maçã.

Se depender do seu showrunner, “Fundação” terá 80 episódios

Uma série de proporções inéditas para o Apple TV+
"Fundação" ("Foundation")

“Fundação” (“Foundation”) é uma das séries mais aguardadas do Apple TV+, e com razão: pela primeira vez, os fãs da cultuada série de livros de Isaac Asimov — que influenciou basicamente todo o gênero da ficção científica — verão seus personagens e planetas favoritos materializados na tela, depois de décadas de especulação sobre possíveis adaptações dos livros.

Publicidade

Pois se depender do showrunner e criador da série, David S. Goyer, os fãs (atuais e futuros) da produção podem esperar uma coisa realmente épica: o produtor pretende contar a história ao longo de 80 episódios de uma hora.

A declaração foi dada em entrevista ao Lovin Malta, site de notícias do país onde a série está sendo gravada. Goyer comparou “Fundação” a outros épicos recentes vistos na TV, como “Game of Thrones”, e afirmou que uma história tão formidável como a contada por Asimov não poderia ser condensada em algo como um filme de longa-metragem:

A audiência está mudando. A forma como consumimos histórias está mudando. “Game of Thrones” foi a primeira dessas sérias enormes, novelísticas, e agora com “Fundação” nós podemos contar a história, com sorte, ao longo de 80 episódios — 80 horas, em vez de tentar condensar tudo em 2 ou 3 horas de um único filme.

O produtor falou ainda sobre as gravações em Malta, afirmando que o país — um pequeno arquipélago entre a Itália e o norte da África — sempre esteve nos planos da produção: os gigantescos tanques de água malteses foram perfeitos para que a equipe filmasse as cenas do planeta aquático que é um dos principais cenários da série.

Publicidade

Com a pausa nas filmagens por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), Goyer e a equipe da série exploraram Malta e acabaram encontrando uma área do arquipélago propícia para filmar as cenas de um outro planeta de “Fundação”. Ou seja, a equipe certamente ainda passará muito tempo no país — especialmente se os 80 episódios sonhados por Goyer acontecerem de fato.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bloomberg volta a insistir que China espionou os EUA com microchips

Próx. Post

Opinião de leitora: como é usar um iPhone “antigo” com iOS 14

Posts Relacionados