Bandeira da Índia no logo da Apple

Mesmo sem uma loja física e/ou online na Índia, as vendas da Apple no país cresceram 6% no ano passado, algo extremamente positivo para a companhia, que vinha perdendo cada vez mais terreno por lá.

A Maçã, porém, quer estreitar ainda mais seus laços com o mercado indiano ao abrir a sua primeira Apple Store no país (o que deverá ocorrer em algum momento deste ano). Mais do que isso, as boas-novas do TechCrunch sugerem que a empresa também está planejando debutar a Apple Online Store indiana em 2020.

Segundo pessoas familiarizadas com o assunto, o lançamento da loja online na Índia era previsto para o primeiro semestre; no entanto, a companhia ainda não teria trabalhado na logística da nova “unidade” online na região, e por isso os planos teriam sido adiados para algum momento entre julho e setembro de 2020.

A Apple vem lutando com o varejo online há anos. Finalmente, o governo adaptou suas regras para ajudá-los a lançar sua própria loja online. Mas neste momento eles não conseguem lançá-la.

É esperado que o CEO1 da Maçã, Tim Cook, visite a Índia quando a Apple estiver pronta para iniciar as suas vendas online. Como sabemos, atualmente os dispositivos da companhia são vendidos a partir de lojas e revendedores terceirizados, uma vez que a Maçã em si não possuía permissão para comercializar diretamente seus produtos por lá — o que mudou a partir de julho passado, após alterações na legislação indiana.

Definitivamente, com a redução nos valores dos iPhones na Índia e a abertura não só da Apple Store física, como também da online, as vendas da empresa no país têm tudo para decolar em 2020, ajudando a companhia a voltar à forma no mercado indiano.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários