Hoje, Ming-Chi Kuo soltou uma nota para investidores com as suas previsões de lançamentos da Apple para o primeiro semestre de 2020. Pois ele não parou por aí: o analista também resolveu falar sobre 2021, mais especificamente a respeito da possibilidade de a Apple lançar um iPhone com Touch ID no botão lateral. Ele já havia mencionado essa possibilidade (inclusive dizendo que esse modelo teria uma tela de 5,5″ ou 6,1″), mas agora o cravou que ela será LCD1.

Mas se o próprio Kuo disse que, neste ano, os sucessores dos iPhones 11 e 11 Pro virão com OLED, então como em 2021 a Apple ainda lançará um modelo LCD? Faz sentido? Permita-me opinar.

No meu ponto de vista, a ideia da Maçã é continuar oferecendo um aparelho mais em conta, com preço mais acessível. Para isso, ela tem que abrir mão da tecnologia OLED e do Face ID (conjunto biométrico que é bem mais custoso que o Touch ID). Contudo, lançar um aparelho em 2021 com as bordas prejudicadas por conta da manutenção do botão de Início não faz mais sentido.

Para resolver isso, o jeito seria jogar o Touch ID para o botão lateral — levando em consideração que colocá-lo sob a tela também não é algo barato (e destinado aos iPhones topo-de-linha) — a fim de deixar o espaço frontal do dispositivo só para o display.

Mas por que não fazer isso agora, já no “iPhone 9”, que poderá ser lançado em março? Eu arrisco dizer que, se ela fizesse isso agora, muitos estranhariam um modelo de entrada com aproveitamento de tela melhor do que os aparelhos premium, os quais ainda contam com um notch/recorte para o Face ID.

Quem sabe em 2021 a Apple consiga diminuir bem o notch a ponto de ele não ser mais um “incômodo” e motivo de comparação com esse suposto modelo com Touch ID no botão lateral, deixando a linha em pé de igualdade (ou próxima disso) no quesito aproveitamento de tela. Claro, isso é apenas um chute.

Ainda de acordo com Kuo, a nova solução de impressão digital da Apple será capacitiva e virá com um “novo design” para melhorar a experiência do usuário.

Como 2021 ainda está bem longe… só nos resta esperar.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários