O melhor pedaço da Maçã.

Final Cut Pro para iPads pode indicar futuro do iOS/iPadOS

Ontem, a Apple anunciou o lançamento do Final Cut Pro para iPads — um dos softwares mais requisitados pelos usuários.

Publicidade

Como divulgado, o app contará com uma nova interface adaptada para os tablets da Maçã. Isso, claro, pode nos dar um indicativo do que a empresa planeja para o iOS 17.

Um destaque da atualização é o novo modo de câmera profissional, que dispõe de controles manuais, ofertando uma maior liberdade para os usuários que quiserem alterar as configurações sem precisar baixar apps de terceiros — como o famoso FiLMiC Pro, por exemplo.

Entre os tantos recursos que o app possui, vale destacar: o controle de equilíbrio de branco, o da exposição e o do foco. Além desses ajustes, o novo modo profissional contará também com funções de monitoramento, nas quais os usuários poderão ver quanto tempo de gravação já passou, os níveis de áudio dos microfones e mais.

Publicidade

No Final Cut Pro para iPads, também, a edição de fotos e vídeos em ProRes será feita de forma mais fluida. Além disso, será possível salvar determinadas capturas direto de um projeto — dessa forma, não será mais necessário importar o arquivo inteiro para extrair apenas um trecho dele.

Se essas funcionalidades são um indicativo do que a Apple pode estar planejando para o iOS/iPadOS 17, nós não sabemos. Ainda assim, é válido acreditar que ela pode estar, de fato, pensando em evoluir o app Câmera — mantendo a facilidade de usar, assim como sempre foi.

Para os que forem usar o Final Cut Pro para iPads, o lançamento do software está marcado para o dia 23 de maio. Já o iOS 17 e o iPadOS 17 só deverão ser anunciados em 5 de junho, durante a keynote de abertura da WWDC23.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Wozniak defende regulamentar IA para prevenir golpes

Próx. Post

Apple TV+ leva 3 Peabody Awards este ano

Posts Relacionados