O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata engenheiro do alto escalão da Netflix; Rose Byrne estreará nova série

Há, ainda, chances de a Apple adicionar um novo pacote esportivo ao seu serviço

O universo cinematográfico da Apple não para, e as notícias mais recentes incluem contratações, novas séries, possíveis contratos e uma análise do mercado de streaming.

Publicidade

Sem mais delongas, vamos às novidades?

Apple contrata engenheiro da Netflix

Após o lançamento do Apple TV+, a relação entre a Maçã e a gigante de streaming Netflix ficou ainda mais “abalada” — afinal, ambas agora são concorrentes no mesmo nicho. Porém, isso pode ter ficado ainda mais pessoal depois de a gigante de Cupertino ter “roubado” um de seus funcionários mais importantes, o engenheiro Ruslan Meshenberg, como divulgado pelo Wall Street Journal.

De acordo com a publicação, Meshenberg ajudou a construir a plataforma da Netflix e participou de iniciativas que foram fundamentais para criar o serviço, além ser uma das cabeças por trás das diversas melhorias vistas na interface de usuário da Netflix ao longo dos anos. Mais precisamente, ele administrava a infraestrutura da plataforma, garantindo a exibição de filmes com confiabilidade.

Publicidade

O engenheiro ingressou na Apple nesta semana, como ele mesmo publicou no Twitter, na área de “produtos e serviços de internet” da companhia; anteriormente, o chefe desse nicho de operação era o ex-engenheiro do Twitter, Michael Abbott.

Nova aventura!

Rose Byrne estrelando nova série

A Apple está em vias de assinar mais uma produção para o catálogo do seu serviço, dessa vez um drama estrelado por Rose Byrne (“De Repente Uma Família”). As informações são da Variety.

Rose Byrne

Intitulada “Physical”, a série se passará em uma comunidade praiana do sul da Califórnia nos anos 1980. O enredo acompanha a história de uma mulher (Byrne) que luta para viver silenciosamente em meio às agressões que sofre em casa. Uma das formas da protagonista para fugir dos problemas é o mundo da ginástica aeróbica.

Publicidade

A série é escrita e produzida por Annie Weisman (“Um Grande Garoto”), que também atua como showrunner da produção. Alex Cunningham será produtor executivo, juntamente a Marty Adelstein e Becky Clements da Tomorrow Studios, que produzirá o seriado para a Maçã.

Ainda não há informações sobre o restante do elenco e uma possível data de lançamento.

Apple TV+ poderá ganhar pacote esportivo da NFL

Enquanto a Apple continua investindo em produções originais para o seu serviço, nada impede de a companhia expandir ainda mais o seu catálogo com conteúdos adquiridos por ela — e não necessariamente criados/produzidos pela empresa.

NFL

Nesse sentido, o The Atlantic informou que a Maçã poderá ser a futura plataforma de distribuição do NFL Sunday Ticket, um pacote televiso de esporte privado que transmite jogos da temporada regular da National Football League indisponíveis nas afiliadas locais.

Publicidade

Atualmente, a DirecTV tem os direitos desse pacote da NFL, mas o acordo termina neste ano. A expectativa, então, é que a DirecTV não renove o acordo devido a “mudanças de prioridades”. Ainda assim, há um empecilho nos possíveis planos da Apple: a NFL não está autorizada a negociar esses pacotes com outras empresas, de acordo com os termos existentes. Não obstante, o The Atlantic disse que “não é segredo” que o comissário da NFL, Roger Goodell, e o CEO da Apple, Tim Cook, “estão conversando”.

Em 2016, a Maçã estava envolvida em outra negociação semelhante, porém para adquirir os direitos sobre o pacote Thursday Night Football. Por fim, a NFL acabou fechando um acordo com a Amazon, que renovou por mais duas temporadas em 2018, quando desembolsou US$130 milhões.

Acordo com Carmi Zlotnik

O ex-presidente de programação da Starz (canal de televisão premium dos Estados Unidos), Carmi Zlotnik, assinou nesta semana um acordo para entrar na lista de produtores executivos “fixos” do Apple TV+, como informado pela Variety.

Carmi Zlotnik

A notícia vem à tona apenas três dias após Zlotnik anunciar sua saída da Starz, o que significa que ele já estava conversando com a Maçã. É esperado que o executivo inicie seus trabalhos em Cupertino no próximo mês, quando se juntará a outros nomes da televisão e do cinema que assinaram contratos de produção com a Apple.

Durante seu período na Starz, Zlotnik supervisionou a produção e o desenvolvimento de séries que incluem “Outlander”, “American Gods”, “Vida”, “Black Sails” e “Power”.

Produções do Apple TV+ entre as mais assistidas

Uma nova reportagem do Business Insider aponta que entre os dez principais conteúdos televisivos (séries e filmes) transmitidos durante o último trimestre de 2019, seis eram do Apple TV+. Os dados são da Parrot Analytics.

Enquanto os mega-sucessos “The Witcher” (Netflix) e “The Mandalorian” (Disney+) estão no topo da lista, a prevalência dos programas da Apple é “notável”, segundo a firma. Confira a lista completa a seguir:

  1. “The Witcher” (Netflix)
  2. “The Mandalorian” (Disney+)
  3. “Harley Quinn” (DC)
  4. “Truth Be Told” (Apple TV+)
  5. “Servant” (Apple TV+)
  6. “See” (Apple TV+)
  7. “For All Mankind” (Apple TV+)
  8. “Raising Dion” (Netflix)
  9. “Dickinson” (Apple TV+)
  10. “The Morning Show” (Apple TV+)

Para criar a lista, a Parrot Analytics mediu a demanda (de acordo com dados usados pela emissoras de TV), o envolvimento do público e a audiência das produções, ponderando ainda a relevância do conteúdo.

Vamos torcer para que as próximas produções do Apple TV+ continuem tão relevantes quanto as atuais e que elas atraiam ainda mais atenção para certos assuntos.

via MacRumors, iDownloadBlog, 9to5Mac, Deadline, iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é multada em quase US$1 bilhão por violação de patentes de Wi-Fi

Próx. Post

Apple fecha mais duas lojas na China devido ao Coronavírus

Posts Relacionados