O melhor pedaço da Maçã.

Apple ultrapassou Samsung em vendas de smartphones no fim de 2019

The Sun
iPhones na Apple Store

Os números não mentem: nesta semana, vimos a Apple alcançar a maior arrecadação para um trimestre de dezembro, consequência do aumento significativo nas vendas de iPhones. Isso, é claro, iria implicar no ranking geral de vendas de smartphones (só não sabíamos quanto).

Publicidade

De acordo com uma nova pesquisa publicada pela Strategy Analytics, a Apple ultrapassou a Samsung para se tornar a maior vendedora de smartphones durante o quarto e último trimestre de 2019 no mundo, abocanhando 18,9% de todas as vendas desse período!

Como a Apple não divulga mais o número de dispositivos comercializados, a SA precisou fazer isso por conta própria: segundo a firma, a empresa vendeu 70,7 milhões de iPhones nos últimos três meses do ano, o suficiente para colocá-la à frente da Samsung, com 68,8 milhões de dispositivos vendidos.

Vendas de smartphones no Q4/2019

Justamente devido ao fato de a Apple não divulgar o número exato de aparelhos comercializados, pode haver alguma inconsistência: a IHS Markit, por exemplo, inverteu a posição definida pela SA na sua tabela, colocando a Samsung com 70,7 milhões de vendas e a Apple com 67,7 milhões. De acordo com a Bloomberg, entretanto, praticamente não houve diferenças exorbitantes entre as duas fabricantes que lideram o ranking.

Publicidade

As vendas de ‌iPhone‌ aumentaram 7% ao ano, de 65,9 milhões de unidades em todo o mundo no quarto trimestre de 2018 para 70,7 milhões no quarto trimestre de 2019. Esse foi o melhor desempenho de crescimento da Apple desde 2015. O mercado global de smartphones da Apple aumentou de 18% para 19% no ano passado. Ele está se recuperando devido aos preços mais baratos do iPhone 11 e à demanda na Ásia e na América do Norte.

Apesar de o último trimestre ter sido da Apple, os números gerais apontam para uma “vitória” da Samsung: a SA estima que, durante os 12 meses, a Samsung tenha vendido 295 milhões de dispositivos, enquanto a Apple comercializou 193 milhões de iPhones.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LastPass descontinuará app para macOS; GoPro, Plex e djay são atualizados

Próx. Post

Apple finaliza renovação dos seus mapas nos EUA

Posts Relacionados