O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp Payments será lançado no Brasil em 2020

r.classen / Shutterstock.com
WhatsApp

A primeira notícia sobre a possível chegada do WhatsApp Payments (recurso para realizar pagamentos pelo mensageiro) ao Brasil surgiu em março de 2019. De lá para cá, nada mais sobre o assunto foi falado. Agora, isso mudou.

Publicidade

Como informou o Mobile Time, durante conversa com analistas financeiros, Mark Zuckerberg (CEO do Facebook, que por sua vez é dono do WhatsApp) confirmou que pretende lançar oficialmente o WhatsApp Payments neste ano no Brasil e em mais países.

Nós estamos trabalhando com o WhatsApp Payments há algum tempo. Em 2018 começamos um teste com 1 milhão de pessoas. Agora estamos esperando lançar a tecnologia em diversos países nos próximos seis meses. Nós vamos focar em diversas localidades onde o WhatsApp é mais forte: países como Índia, México, Brasil e Indonésia.

Ainda segundo ele, a solução será incorporada dentro do ecossistema de pagamentos da empresa, o Facebook Pay — que permite enviar dinheiro no Messenger e no Marketplace da rede social.

O WhatsApp Payments permitirá transferências aproveitando os sistemas já oferecidos pelos países. Na Índia, o sistema de pagamento peer-to-peer (em português, ponto-a-ponto) utilizado é o UPI (Unified Payments Interface, ou Interface de Pagamentos Unificados), um sistema instantâneo de pagamento em tempo real desenvolvido pela Corporação Nacional de Pagamentos da Índia, que basicamente facilita transações interbancárias. A UPI é regulada pelo Banco da Reserva da Índia e funciona como uma transferência instantânea entre duas contas bancárias em uma plataforma móvel. No Brasil, nós utilizamos o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

Publicidade

A ideia é permitir que pessoas usem o mensageiro para fazer transferências para seus contatos ou efetuar pagamentos para empresas que já adotaram o WhatsApp Business. Segundo Zuckerberg, “você poderá enviar dinheiro com a rapidez e a facilidade de enviar uma foto”.

De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, o WhatsApp está instalado em 98% dos smartphones brasileiros, e 56% dos usuários ativos mensais do mensageiro no Brasil afirmaram que têm interesse em usá-lo como meio de pagamento. Ou seja, a iniciativa tem tudo para pegar no Brasil.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Performance de J-Lo e Shakira no Super Bowl será disponibilizada no Apple Music

Próx. Post

Smart Battery Cases para iPhones 11 e 11 Pro [Max] estão agora disponíveis para compra no Brasil!

Posts Relacionados