Tangi: Google combina TikTok e Pinterest em novo app

O Google anunciou o lançamento de um “aplicativo experimental” para compartilhamento de vídeos chamado Tangi, no qual os usuários podem criar pequenos tutoriais com vídeos de 60 segundos.

De acordo com a equipe do Area 120, laboratório para projetos experimentais do Google, o Tangi é o local onde os usuários podem ter novas ideias e compartilhar sua criatividade com pessoas tão apaixonadas por criar como elas. O nome do app foi inspirado nas palavras em inglês “Teach” (ensinar) e “Give” (dar).

De acordo com o Google, o Tangi também é uma plataforma para conectar criadores e usuários, que por sua vez podem mostrar como eles seguiram determinado tutorial.

Se você gosta de artesanato, culinária, cosméticos ou roupas, o Tangi possui vídeos de 60 segundos para ajudá-lo a experimentar algo novo — e um lugar para compartilhar também. Você também pode divulgar sua recriação de algo que você viu no Tangi, ajudando-o a se conectar aos seus criadores favoritos.

Como destacamos, o app é uma mistura de dois outros bem populares: TikTok e Pinterest. Enquanto o primeiro é voltado para a criação de vídeos curtos, o segundo é uma plataforma para salvar e compartilhar tutoriais, imagens, vídeos e basicamente qualquer outro conteúdo da web.

Para guinar o serviço, o Google disse que está trabalhando com influenciadores os quais já produzem esse tipo de conteúdo. De acordo com a empresa, um dos vídeos mais reproduzidos na plataforma mostra como fazer guacamole na casca do abacate.


Ícone do app Tangi Quick Videos

Tangi Quick Videos

de Area 120 by Google

Compatível com iPhones
Versão 1.4 (24.6 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Por incrível que pareça, o Tangi só está disponível, neste momento, para iOS e na web — mas é provável que um app para Android esteja a caminho.

via Gizmodo

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários