Só quem tem um(a) filho(a) hoje em dia sabe que os pequenos já estão crescendo com consciência financeira — mesmo que o instinto deles seja gastar com tudo. 😛

Considerando que não tem como escapar de algumas coisas, o melhor é unir o útil ao agradável — o que, nesse caso, significa usar a tecnologia ao nosso favor. Foi exatamente isso que o desenvolvedor (e pai) Ariel Alexandre fez ao lançar o seu novo app “O Meu Banco”.


Ícone do app O Meu Banco controle de mesada

O Meu Banco controle de mesada

de E-commerce Experience

Compatível com iPhones
Versão 1.0 (21.5 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
Screenshot do app O Meu Banco controle de mesadaScreenshot do app O Meu Banco controle de mesadaScreenshot do app O Meu Banco controle de mesadaScreenshot do app O Meu Banco controle de mesada

Tudo não passa de uma simulação, justamente para a criança aprender como separar a sua mesada com as eventuais compras que ela queira fazer. Por isso, para criar uma conta no app não é necessário depositar nenhum dinheiro real, enviar documentos para comprovar a identidade… estamos falando de uma simulação educativa, apenas.

Ainda assim, ela terá uma conta com o seu nome, a partir da qual poderá consultar quanto de mesada tem acumulada e solicitar uma “retirada” (no caso, do seu bolso). Ademais, os pais ou responsáveis podem criar regras a fim de manter as contas no azul — tudo isso a partir de uma interface muito simples e educativa.

O Meu Banco também está disponível para Android, no Google Play.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários