Agora você pode acessar o iCloud.com pelo iPhone!

Quando lançou o iPadOS, a Apple implementou uma mudança muito bem-vinda no Safari: com o novo sistema, o navegador passou a se comportar como se estivesse em um desktop. O efeito colateral disso, por exemplo, é que pela primeira vez usuários do iCloud.com passaram a ter acesso ao site pelo browser — algo impossível até então. iPhones, contudo, ficaram de fora.

Recentemente, a Apple fez algumas mudanças de forma silenciosa no iCloud.com a fim de permitir que o site fique acessível não apenas por tablets, mas também por iPhones, iPods touch e até mesmo por dispositivos que rodam o sistema operacional Android — como informou o News Landed.

Acessando o iCloud.com pelo iPhone

A forma como o site funciona muda um pouco a depender do dispositivo que você esteja usando; no iPhone, por exemplo, eu consigo acessar os web apps Fotos, Notas, Lembretes e Buscar iPhone. Aliás, vale notar que no iCloud.com a Apple ainda não juntou os web apps Buscar iPhone e Buscar Amigos — a fim de transformá-los no novo app Buscar.

Acessando o iCloud.com pelo iPhone

Em iPads — e possivelmente em outros tablets —, além dos supracitados, você também passa a ter acesso aos web apps Mail, Contatos, Calendário, iCloud Drive e Buscar Amigos.

Sem dúvida nenhuma, a experiência ainda é melhor ao utilizar os apps nativos disponíveis no iOS e no iPadOS. Mas para algum tipo de visualização rápida de informações usando o dispositivo de outra pessoa, sem dúvida nenhuma esse acesso é muito útil e bem-vindo. 😉

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários