Se você é antenado em tendências de design, então é provável que já tenha ouvido falar sobre “paletas de cores”. A combinação de múltiplas cores semelhantes/complementares é usada para passar a ideia de harmonia, seja num site, imagem ou identidade visual.

Realizar essa combinação a olho nu é praticamente impossível, mas felizmente existem softwares que fazem justamente isso, como o Aurora. O app está disponível para iOS, iPadOS, watchOS e macOS, e por ele é possível importar imagens para descobrir sua paleta de cores.

Na versão para iPhone/iPad, você pode apontar a câmera para um objeto e ver o padrão de cores em tempo real. No Apple Watch, por sua vez, é possível verificar o código e a cor da paleta de cores pesquisada a partir da câmera do iPhone, bem como criar a sua própria seleção — tudo de maneira prática e intuitiva.

Ainda que essas funções possam ser utilizadas por praticamente qualquer pessoa, o app possui alguns recursos específicos para desenvolvedores, como a exibição de códigos em CSS e Swift para as cores detectadas.

É possível, ainda, pesquisar manualmente por cores, substituir tons em uma imagem, alterar o brilho e a saturação de uma cor, entre outros recursos. Ademais, o Aurora exibe paletas de cores sugeridas, entre elas as produções da Pantone e da Crayola — duas grandes referências quanto a padrões de cores na indústria.

Não esqueça de compartilhar o que você achou do app na seção de comentários abaixo!


Ícone do app Aurora: Color Picker

Aurora: Color Picker

de Shihab Mehboob

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 1.3.6 (4.9 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior

R$ 10,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR


Desculpe, app não encontrado.

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…