Apple Developer

Muitos não devem saber, mas é possível pedir a isenção da taxa do Apple Developer Program (US$100 por ano) caso você seja integrante de uma organização sem fins lucrativos, instituição educacional ou entidade governamental que distribua aplicativos na App Store.

Publicidade

Essa opção, não entanto, não está disponível em todos os lugares: apenas desenvolvedores do Brasil, da China, dos Estados Unidos, do Japão e do Reino Unido contavam com a possibilidade de solicitar essa isenção da taxa. Agora, oito novos países entraram na jogada.

Com isso, empresas e organizações qualificadas na Alemanha, na Austrália, no Canadá, na Coreia do Sul, na França, em Israel, na Itália e no México também podem se inscrever gratuitamente no programa.

Vale ressaltar que é possível solicitar a taxa de isenção somente se o desenvolvedor/a empresa distribuir apps gratuitos na App Store, como destacado no portal da Apple para desenvolvedores:

Publicidade

É possível solicitar a isenção de taxa anual de inscrição de US$99 no caso de organizações sem fins lucrativos, instituições educacionais credenciadas ou entidades governamentais com sede em países qualificados e que pretendem distribuir apenas apps gratuitos na App Store. A Apple analisará a solicitação e entrará em contato com você para avisar se foi aprovada.

Sendo assim, a isenção da taxa supracitada não está disponível para:

  • Organizações que distribuem apps pagos ou com compras internas;
  • Membros do Apple Developer Enterprise Program;
  • Pessoas físicas, sociedades unipessoais ou empresários individuais.

De acordo com a Apple, essa opção será “disponibilizada em cada vez mais países”, porém a empresa ainda não informou quais serão os países da próxima leva, nem quando isso acontecerá.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…