WhatsApp começa a testar o Modo Escuro em iPhones [atualizado]

Ah, o Modo Escuro… desejo obsessivo de muita gente. Desde que a Apple implementou o recurso no iOS 13, diversos aplicativos passaram a oferecer suporte a ele. O problema é que o WhatsApp Messenger, o aplicativo mais utilizado por brasileiros, ainda não ganhou essa bendita compatibilidade. Mas isso está finalmente mudando!

Alguns usuários da versão beta do mensageiro, disponível na plataforma TestFlight (infelizmente fechado para novos participantes), tiveram acesso a uma nova compilação (2.20.30) que já está com um suporte bastante avançado ao Modo Escuro, conforme podemos ver nas imagens abaixo — cedidas pelo leitor Junior Santos.

WhatsApp no Modo Escuro

O Modo Escuro já está funcionando em todos as áreas do aplicativo, mostrando que tudo já está devidamente implementado. Agora, é questão de tempo até que todos os participantes do programa no TestFlight recebam a versão compatível e, depois, que uma versão estável seja liberada na App Store para todos os usuários.

Demorou!


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.20.52 (131.4 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Atualização, por Rafael Fischmann 04/02/2020 às 16:00

O @WABetaInfo informou no Twitter que, de fato, apenas um seleto grupo de beta testers do WhatsApp recebeu uma nova compilação do app com o Modo Escuro. A previsão é que isso chegue para todos nos próximos dez dias.

A partir daí, com os testes devidamente concluídos e ajustes feitos no app principal, um futuro update oficial (que não será a versão 2.20.21 mencionada no tweet, já que ela acabou saindo hoje) será lançado para todo mundo na App Store incluindo o Modo Escuro.

O jeito é esperar. 🙃

Posts relacionados

Comentários