Apple anuncia “Compra Universal” de apps para suas plataformas Além disso, o watchOS 6.2 ganhará suporte a compras internas

Conforme já havíamos adiantado mais cedo numa atualização da nossa matéria das últimas betas de sistemas operacionais, a Apple está se preparando para oferecer em breve o que ela chama de “Compra Universal” (“Universal Purchase”) para apps.

Publicidade

A partir do mês que vem, diz a empresa, desenvolvedores poderão oferecer a usuários a possibilidade de realizarem uma única compra que liberará acesso a um mesmo app disponível para as plataformas iOS, iPadOS, macOS e tvOS.

A novidade, que já está em testes no Xcode 11.4 liberado hoje, requer que o desenvolvedor especifique o mesmo identificador de bundle quando estiver criando/editando o seu projeto do app.

Em conformidade com isso tudo, a Apple também unificará as categorias de aplicativos da App Store com as da Mac App Store. Entre as mudanças, está a mesclagem das categorias “Fotografia” e “Vídeo” da MAS em uma só “Foto & Vídeo”, bem como a promoção da categoria “Crianças” que atualmente é uma sub-categoria de “Jogos” na MAS.

Publicidade

Em uma nota relacionada, a Apple também anunciou hoje que a partir do watchOS 6.2 — cujos testes também foram iniciados hoje — desenvolvedores poderão oferecer compras internas em seus apps para o Apple Watch.

A novidade requer a implementação da API StoreKit pelo Xcode 11.4 beta.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…