O melhor pedaço da Maçã.
Insights
Ícone da App Store

Apple anuncia “Compra Universal” de apps para suas plataformas

Além disso, o watchOS 6.2 ganhará suporte a compras internas

Conforme já havíamos adiantado mais cedo numa atualização da nossa matéria das últimas betas de sistemas operacionais, a Apple está se preparando para oferecer em breve o que ela chama de “Compra Universal” (“Universal Purchase”) para apps.

Publicidade

A partir do mês que vem, diz a empresa, desenvolvedores poderão oferecer a usuários a possibilidade de realizarem uma única compra que liberará acesso a um mesmo app disponível para as plataformas iOS, iPadOS, macOS e tvOS.

A novidade, que já está em testes no Xcode 11.4 liberado hoje, requer que o desenvolvedor especifique o mesmo identificador de bundle quando estiver criando/editando o seu projeto do app.

Em conformidade com isso tudo, a Apple também unificará as categorias de aplicativos da App Store com as da Mac App Store. Entre as mudanças, está a mesclagem das categorias “Fotografia” e “Vídeo” da MAS em uma só “Foto & Vídeo”, bem como a promoção da categoria “Crianças” que atualmente é uma sub-categoria de “Jogos” na MAS.

Publicidade

Em uma nota relacionada, a Apple também anunciou hoje que a partir do watchOS 6.2 — cujos testes também foram iniciados hoje — desenvolvedores poderão oferecer compras internas em seus apps para o Apple Watch.

A novidade requer a implementação da API StoreKit pelo Xcode 11.4 beta.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple inicia testes do iOS 13.4, do iPadOS 13.4, do macOS Catalina 10.15.4, do watchOS 6.2 e do tvOS 13.4 [atualizado 6x]

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: NOTE’d, V2Art: efeitos de vídeo, Screenie e mais!

Posts Relacionados