Spotify tem agora 124 milhões de assinantes pagos, o dobro do Apple Music

A recente investida do Spotify no mercado de podcasts está surtindo efeito. Em seu último relatório financeiro [PDF], referente ao quarto trimestre de 2019, a empresa informou que o número de assinantes pagos do serviço cresceu 29%, atingindo 124 milhões de usuários — como divulgou a Reuters. Comparativamente, o Apple Music tem — de acordo com o último levantamento, em meados de 2019 — 60 milhões de assinantes.

O bom crescimento do Spotify não para por aí: ele espera atingir algo entre 126 e 131 milhões de usuários até o fim de março. Ainda que as promoções de assinaturas tenham desempenhado um papel fundamental nesse crescimento (alguns desses novos assinantes, por exemplo, ainda não estão pagando pelo serviço de fato), o grande responsável por essa subida é a investida da empresa em podcasts.

Para entrar nesse mercado, o Spotify investiu US$500 milhões com o intuito de atrair cada vez mais usuários para a sua plataforma; hoje, são mais de 700 mil programas disponíveis — incluindo o MacMagazine no Ar, é claro. No comunicado, o Spotify também informou que adquiriu a Ringer, uma rede de podcasts de esportes e entretenimento, por um preço não revelado.

Além desses 124 milhões de assinantes premium, o Spotify tem ainda 153 milhões de usuários do seu serviço gratuito, sustentado por publicidade (ainda assim, 90% do faturamento da empresa vem dos assinantes pagos). A receita do quarto trimestre de 2019 aumentou para 1,86 bilhão de euros (comparativamente, em 2018 ela foi de 1,5 bilhão de euros). Ainda assim, a receita média por usuário caiu 5% e deverá continuar caindo ao longo de 2020, de acordo com o diretor financeiro da empresa Paul Vogel.

Será que o Apple Music conseguirá acompanhar o ritmo de crescimento de assinantes do Spotify? Enquanto isso, quem também está fazendo bonito é o Amazon Music, que já passou a barreira dos 55 milhões de usuários.


Ícone do app Spotify - Música e Podcasts

Spotify - Música e Podcasts

de Spotify Ltd.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 8.5.52 (126.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Ícone do app Música

Música

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.6 (2.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Ícone do app Amazon Music

Amazon Music

de AMZN Mobile LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 9.7.1 (103.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários