O melhor pedaço da Maçã.
franz12 / Shutterstock.com
Face ID

Brasil e mais países não terão novo reparo exclusivo do Face ID

Na semana passada, comentamos aqui no MacMagazine que a Apple estava planejando fornecer módulos de substituição do Face ID, o que faria parte de um longo esforço da empresa para evitar trocas completas de iPhones enviados para reparo. Agora, segundo informações do MacRumors, isso está prestes a se tornar uma realidade… exceto no Brasil.

Publicidade

Além do Brasil, outros 20 países da América Central/Sul e do Caribe não terão acesso ao novo recurso de reparo. São eles: Argentina, Barbados, Bermuda, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Trindade e Tobago, Uruguai e Venezuela.

A informação foi confirmada em um memorando interno da Apple ao qual o veículo obteve acesso. De acordo com o documento, os centros de reparos autorizados poderão trocar apenas o módulo do sistema TrueDepth (sensores do Face ID + câmera frontal) em vez de substituir todo o aparelho — o que, como dissemos, é positivo tanto para consumidores quanto para a Maçã.

Ainda segundo a matéria, todos os aparelhos com Face ID estão inclusos nesse tipo de reparo, exceto o iPhone X — justamente o primeiro modelo a contar com a tecnologia [o iPhone X foi incluso na lista de modelos elegíveis].

A Apple não deixou claro a razão pela qual o Brasil e as outras regiões supracitadas ficaram de fora (inicialmente) da nova opção de reparo — e tampouco forneceu uma previsão de quando pretende expandir isso para novos países. Mesmo assim, a notícia ainda é um bom indicativo de que a empresa continua trabalhando em reparos mais justos e ecologicamente corretos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confirmado! Apple fará evento especial no dia 8 de março [atualizado]

Próx. Post

Esse conceito de headset da Apple une um mix de rumores

Posts Relacionados