O melhor pedaço da Maçã.

App usa gravação multicâmera do iPhone para transformá-lo em uma dashcam

Você já ouviu falar das dashcams? Muito populares nos Estados Unidos e na Europa, elas são câmeras instaladas em veículos que servem tanto para a segurança do condutor quanto para gravar viagens; diferentemente das câmera convencionais, elas possuem algumas características específicas, como tamanho, modo de instalação e até mesmo certas funcionalidades.

Publicidade

Se você se gostou da ideia e gostaria de testá-la — mas não tem uma dashcam —, saiba que a DUBL Development lançou um novo app que transforma o iPhone em uma dessas câmeras com o novo recurso de gravação multicâmera (implementado no iOS 13) dos iPhones XR, XS, XS Max, 11, 11 Pro e 11 Pro Max.


Ícone do app DUBL Drive
DUBL Drive de DUBL Development
Compatível com iPhones
Versão 1.3 (30.3 MB)
Requer o iOS 13.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app DUBL DriveScreenshot do app DUBL DriveScreenshot do app DUBL DriveScreenshot do app DUBL Drive

O funcionamento do app é bem simples: antes de pegar o volante, dê início à gravação no app, o qual usará as câmeras frontal e traseira do dispositivo. Concomitantemente, o DUBL Drive registra as informações de velocidade e GPS (graças ao suporte com o Apple Maps) caso esses dados sejam necessários, eventualmente.

Outro recurso interessante é a detecção de impacto: sempre que houver uma frenagem brusca ou uma possível colisão a mais de 10km/h, o app gravará automaticamente 30 segundos de vídeo, o qual poderá ser armazenado no iCloud caso o iPhone seja danificado.

Publicidade

O app pode ser especialmente interessante para motoristas de aplicativos, os quais estão constantemente no trânsito. Além disso, ele pode ser uma ótima opção para quem pratica atividades com ciclismo, esqui, etc. Vale destacar que, para acessar todos os recursos do app, é necessário assiná-lo por R$8,50 mensais ou R$62 anuais.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pensacola: FBI diz que ainda não desbloqueou iPhones de terrorista

Próx. Post

Polícia de Nova York agora usa iPhones para registrar ocorrências

Posts Relacionados