Você já ouviu falar das dashcams? Muito populares nos Estados Unidos e na Europa, elas são câmeras instaladas em veículos que servem tanto para a segurança do condutor quanto para gravar viagens; diferentemente das câmera convencionais, elas possuem algumas características específicas, como tamanho, modo de instalação e até mesmo certas funcionalidades.

Publicidade

Se você se gostou da ideia e gostaria de testá-la — mas não tem uma dashcam —, saiba que a DUBL Development lançou um novo app que transforma o iPhone em uma dessas câmeras com o novo recurso de gravação multicâmera (implementado no iOS 13) dos iPhones XR, XS, XS Max, 11, 11 Pro e 11 Pro Max.


Ícone do app DUBL Drive

DUBL Drive

de DUBL Development

Compatível com iPhones
Versão 1.3 (30.3 MB)
Requer o iOS 13.2 ou superior
Screenshot do app DUBL DriveScreenshot do app DUBL DriveScreenshot do app DUBL DriveScreenshot do app DUBL Drive

O funcionamento do app é bem simples: antes de pegar o volante, dê início à gravação no app, o qual usará as câmeras frontal e traseira do dispositivo. Concomitantemente, o DUBL Drive registra as informações de velocidade e GPS (graças ao suporte com o Apple Maps) caso esses dados sejam necessários, eventualmente.

Outro recurso interessante é a detecção de impacto: sempre que houver uma frenagem brusca ou uma possível colisão a mais de 10km/h, o app gravará automaticamente 30 segundos de vídeo, o qual poderá ser armazenado no iCloud caso o iPhone seja danificado.

Publicidade

O app pode ser especialmente interessante para motoristas de aplicativos, os quais estão constantemente no trânsito. Além disso, ele pode ser uma ótima opção para quem pratica atividades com ciclismo, esqui, etc. Vale destacar que, para acessar todos os recursos do app, é necessário assiná-lo por R$8,50 mensais ou R$62 anuais.

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…