O melhor pedaço da Maçã.

TVs da LG com o app Apple TV também ganharão suporte a Dolby Atmos

Nesta semana, comunicamos que alguns modelos de televisores da LG ganharam o app Apple TV, tendo assim acesso a todos os conteúdos originais oferecidos pela Maçã.

Publicidade

Agora, mais uma boa notícia para quem tem uma dessas TVs: um porta-voz da LG informou ao FlatpanelsHD.com que o suporte a Dolby Atmos (tanto no app Apple TV quanto utilizando o AirPlay 2, para passar o conteúdo do iPhone/iPad para a televisão) chegará via atualização de software “ainda este ano”.

App Apple TV em TV da LG

O Dolby Atmos foi desenvolvido para dar um efeito tridimensional ao som, o que é especialmente legal em filmes e séries. Em vez de ficar restrito aos canais, os sons podem ser precisamente colocados e movidos no espaço tridimensional. Tal tecnologia também é suportada pela set-top box Apple TV.

Vale notar que a LG foi a primeira fabricante a oferecer suporte a Dolby Vision — tecnologia proprietária da Dolby que concorre com o HDR1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica., alcançando níveis de brilhos maiores e com capacidade de processar mais cores em diferentes campos de profundidade — no app Apple TV.

A tabela abaixo dá uma boa ideia de como está o suporte a diferentes tecnologias no aplicativo Apple TV, a depender de onde ele é utilizado:

Compra/aluguel de filmes4KHDR/Dolby VisionDolby Atmos
Apple TV (set-top box)Dolby Vision
TVs da LGDolby Vision✅ (em breve)
TVs da SamsungHDR10
Roku TVHDR10
Fire TVHDR10

Nenhuma data específica foi dada para a chegada do suporte a Dolby Atmos; também não se sabe se tal suporte será oferecido em todas as TVs da LG que contam com o o aplicativo Apple TV/AirPlay 2 ou se ficará restrito a alguns modelos. Ainda assim, é uma boa notícia.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

tvOS 13.4 beta traz indício de nova Apple TV

Próx. Post

Contrato da Apple com assistências independentes gera polêmica nos EUA

Posts Relacionados