Google Maps faz 15 anos e ganha novidades; Twitter, Instagram e Netflix são atualizados

Boas novas na App Store! Alguns aplicativos bem importantes ganharam novidades interessantes, as quais destacamos abaixo. Vamos lá?

Google Maps


Ícone do app Google Maps -trânsito & comida

Google Maps -trânsito & comida

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 5.37 (173.7 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Google Maps -trânsito & comidaScreenshot do app Google Maps -trânsito & comidaScreenshot do app Google Maps -trânsito & comidaScreenshot do app Google Maps -trânsito & comidaScreenshot do app Google Maps -trânsito & comida

O Google Maps está completando 15 anos de vida (passa rápido, né?) e, para celebrar, a empresa está liberando aos poucos uma atualização com algumas novidades.

Temos agora novas abas na barra de navegação inferior, melhorias na tela de rotas de transporte público (informações fornecidas por usuários do Google Maps como se um lugar está muito cheio, se está calor/frio, se conta com acesso para cadeirantes, etc.).

O Live View, aquele recurso com base em realidade aumentada que vai lhe indicando o caminho, ganhou novidades como setas direcionais azuis opcionais e um grande alfinete vermelho no seu destino, informando a distância que você está dele.

Por fim, temos um novo ícone para fechar esse pacote de novidades.

Twitter


Ícone do app Twitter

Twitter

de Twitter, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.8 (122.6 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app TwitterScreenshot do app TwitterScreenshot do app TwitterScreenshot do app TwitterScreenshot do app Twitter

A versão 8.7.1 do Twitter corrige um problema na visualização de enquetes em tweets.

Na versão para iPad, o Twitter tinha adicionado uma segunda coluna (lado direito) focada em tópicos e pesquisas de tendências. Só que, como nem toda mudança é bem-vinda, essa recebeu uma boa dose de crítica de pessoas que não queriam ficar visualizando esse tipo de informação 100% do tempo.

Agora, felizmente, a versão 8.7.1 tem uma configuração (Tela e som » Mostrar coluna de busca) que permite ocultar completamente essa barra lateral.

Instagram


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 128.0 (126 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

A partir de agora, você tem uma forma de visualizar com quem você mais interage no Instagram, assim como também pode ver com quem tem menos contato na rede.

Instagram

Basta tocar no seu avatar (canto inferior direito), depois em “Seguindo” para ver as opções “Com quem teve menos interações” e “Mais mostrados no feed. Você pode aproveitar a novidade para fazer aquela bela limpa na sua rede social.

As opções já estão disponíveis para muita gente, mas caso ainda não esteja aparecendo para você, deverá pintar logo, logo — tudo o que você precisa fazer é ter a versão mais recente instalada.

Netflix


Ícone do app Netflix

Netflix

de Netflix, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 12.18.0 (80.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O Netflix já oferecia a opção de desativar a reprodução automática do próximo episódio de uma série em todos os aparelhos nos quais você está logado, mas uma coisa que vinha irritando muita gente era a reprodução automática das prévias/trailers. Isso agora mudou.

Netflix

Para desativar, acesse sua conta Netflix no computador, entre no seu perfil e depois a opção “Conta”. Na sessão “Meu perfil”, selecione “Configurações de reprodução” e depois desmarque a opção “Reproduzir automaticamente as prévias ao navegar em todos os aparelhos”.

Simples, mas muito útil! 😉

via MacRumors, 9to5Mac, TechCrunch

Posts relacionados

Comentários