Impeça que outros deletem ou editem fotos do seu iPhone com o app Peek-a-View

O iPhone é um dispositivo individual, mas isso não impede que o gadget seja compartilhado (mesmo que momentaneamente) entre uma ou mais pessoas — e, se você tem diversos conteúdos armazenados no seu aparelho, principalmente fotos, só de imaginar que alguém possa apagar, editar ou compartilhar suas imagens é no mínimo apavorante.

Publicidade

Para isso acontecer, inclusive, basta entregar o iPhone para uma criança e você provavelmente verá o “estrago”; claro que para isso há o Acesso Guiado, mas muitos usuários não conhecem e/ou mantêm essa função do iOS configurada.

Esse foi justamente o motivo pelo qual o desenvolvedor Casey Liss criou o app Peek-a-View: para impedir que seus filhos (e qualquer outra pessoa) acidentalmente apagassem imagens do seu iPhone.


Ícone do app Peek-a-View

Peek-a-View

de Limitliss LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2020.9 (3.9 MB)
Requer o iOS 13.2 ou superior

Você deve estar pensando: “Mas as imagens apagadas podem ser recuperadas em até 30 dias.” É vero, porém você só recuperará uma imagem se perceber que ela foi removida, o que talvez pode não acontecer nesse prazo — e daí já era.

Publicidade

Liss compartilhou uma breve história por trás da criação do Peek-a-View: segundo ele, o app foi desenvolvido “para que o usuário não se preocupe com a segurança de suas fotos”. O software também pode funcionar em conjunto ao Acesso Guiado, adicionando uma camada extra de segurança que restringe ainda mais a possibilidade de alguém sair do app ou mudar alguma configuração.

Peek-a-View

Por padrão, o Peek-a-View mostra suas fotos mais recentes, mas é possível configurá-lo para exibir apenas um álbum específico. Como dissemos, quando combinado com o Acesso Guiado, até mesmo o acesso às configurações do app se tornam inacessíveis.

O app também oferece suporte ao Modo Escuro, a Live Photos e GIFs. Na versão gratuita é possível visualizar até 20 fotos da sua galeria, mas ao efetuar a compra interna (R$19) todos os álbuns, imagens e vídeos do iPhone poderão ser acessados.

Publicidade

Pois bem, o que acharam?

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…