Não é bem uma novidade, afinal a Apple fez exatamente a mesma coisa quando lançou os iPhones XS e XS Max. Estou falando de um site interativo no qual usuários — visitando-o por um dispositivo móvel usando o Safari ou o Chrome — podem conhecer o produto de uma forma um pouco diferente da que estamos acostumados. E, nesse caso, o produto-foco da Maçã foi o novo iPad Pro.
Ao entrar em experience.apple/ipad-pro pelo seu iPhone ou iPad, você interage e “passeia” por quatro características marcantes dos novos tablets: o tamanho da tela, o recurso Face ID, a espessura do dispositivo e o novo Apple Pencil e sua conexão magnética com o tablet.
Para conhecer a nova tela do iPad Pro, basta tocar nela para ver as molduras do antigo tablet se expandirem, dando lugar ao novo formato; para “desbloquear” o dispositivo, é preciso deslizar o dedo para cima (reproduzindo o gesto real que é preciso fazer para que o Face ID faça seu trabalho); depois, inclinando o seu iPhone/iPad, você conhece o produto e seu design mais fino de outros ângulos; por fim, você deve deslizar o Apple Pencil para perto do tablet para que ele se prenda magneticamente.
Assim como na experiência com os iPhones, não temos uma grande quantidade de informações e conteúdo sendo apresentados — para mais detalhes, a Apple lhe envia para a página do produto dentro do seu site, onde tudo sobre o iPad Pro é devidamente apresentado.
de Apple
Preço à vista: a partir de R$ 6.119,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 566,58
Cores: cinza espacial ou prateado
Capacidades: 64 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB
Lançamento: outubro de 2018
via AppleInsider