É claro que a pergunta tem muitos poréns e tudo depende do que você julga ser mais importante. Por exemplo: portabilidade é algo que você precisa? Então não tem nem o que pensar. Por outro lado, se você curte jogar esparramado no sofá numa TV gigante, o console pode ser a melhor opção — ainda que isso seja tecnicamente possível com um iPad Pro.

Publicidade

Mas o ponto central do vídeo não foi esse. O YouTuber Austin Evans cravou que o iPad Pro é melhor por um motivo: a tela ProMotion (120Hz), que torna o jogo muito mais suave e até mesmo responsivo (afinal, se você tem mais quadros por segundo, ao apertar um botão a resposta no jogo acontece de forma mais rápida).

E apertar um botão é algo muito importante nessa equação, também: isso porque o iPadOS 13 conta com suporte a controles de consoles (como por exemplo, o DualShock 4, do PS4).

O vídeo de Evans mostra perfeitamente a diferença na qualidade do jogo Fortnite rodando no Nintendo Switch (a 30 quadros por segundo), no PS4 (a 60qps) e no iPad Pro (a 120qps) — recentemente o jogo foi atualizado justamente para oferecer suporte à tela de 120Hz do tablet. Como ele tornou isso visível para nós, aqui do outro lado da tela? Filmando com uma câmera RED na resolução 5K a 120qps, e colocando a imagem em câmera lenta.

Publicidade

Ícone do app Fortnite

Fortnite

de Epic Games

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 13.20 (261.8 MB)
Requer o iOS 13.2 ou superior

Nesse ponto, não tem o que discutir: o iPad Pro bate até mesmo consoles, que são 100% dedicados a jogos. É claro que para isso você precisa ter um jogo que suporte telas de 120Hz. É importante deixar claro, também, que ao optar por 120qps a qualidade gráfica fica ajustada automaticamente para “média”.

No mais, os próximos consoles da Sony e da Microsoft terão suporte a 120Hz, mas você ainda assim precisará de uma televisão que também ofereça isso, caso contrário… nada feito. No iPad Pro, o pacote já vem completo e você pode se divertir à vontade — com a limitação de uma tela de 11″ ou 12,9″, obviamente, bem como dos games disponíveis na App Store.


iPads Pro de 11" e 12,9"

iPads Pro de 11″ e 12,9″

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 6.119,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 566,58
Cores: cinza espacial ou prateado
Capacidades: 64 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB
Lançamento: outubro de 2018

Botão - Comprar agora

via All Things Apple

Publicidade
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…