O melhor pedaço da Maçã.

Rastreie suas encomendas internacionais com o app Deliveries

Deliveries

Comprar um produto online e rastrear o envio faz parte da minha rotina. Para compras no Brasil, eu utilizo o app PacoteVício, que cumpre muito bem o seu papel.

Publicidade

Não é sempre, mas vira e mexe eu compro alguma coisa nos Estados Unidos (seja aproveitando a minha ida para lá por conta do MM Tour ou alguma viagem de um familiar/amigo). Nessas horas, o PacoteVício não pode me ajudar pois ele é restrito ao monitoramento de códigos dos Correios.

É aí que entra o app Deliveries, tanto para iOS quanto para macOS. Nele, você consegue acompanhar os envios de encomendas feitos em diversos serviços, incluindo Amazon, Apple, UPS, FedEx, serviço postal dos EUA, DHL, TNT, correios do Canadá e muito mais — a lista completa você pode visualizar aqui.


Ícone do app Deliveries: a package tracker
Deliveries: a package tracker de Junecloud LLC
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 9.5.1 (33.9 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Deliveries: a package trackerScreenshot do app Deliveries: a package trackerScreenshot do app Deliveries: a package trackerScreenshot do app Deliveries: a package trackerScreenshot do app Deliveries: a package trackerScreenshot do app Deliveries: a package trackerScreenshot do app Deliveries: a package trackerScreenshot do app Deliveries: a package tracker

O app não tem suporte ao nosso idioma, mas se você costuma comprar coisas nos EUA, imagino que (mesmo sem dominar completamente o idioma) isso não seja um grande problema para você.

Publicidade

Ele é bem simples de usar. Ao abri-lo, basta tocar/clicar no sinal de “+” e digitar o código de rastreamento. Feito isso, o app identificará automaticamente o serviço e cadastrará a encomenda para você poder acompanhar tudo de perto.

Ao cadastrar várias encomendas, a tela principal do Deliveries lhe mostra um resumo com as suas remessas com uma contagem regressiva (estimada) dos dias que faltam para elas serem entregues. Ao tocar/clicar em uma das encomendas, você poderá acompanhar todo o caminho percorrido por ela, com direito a notificações para cada etapa do trajeto do pacote. No iOS, você pode adicionar um widget do app na tela “Hoje”, para ter acesso sempre à mão das últimas informações.

Se por algum motivo você desejar visualizar as informações na página da transportadora, basta tocar/clicar nessa opção fornecida pelo app. Você também pode compartilhar facilmente sua encomenda por email, iMessage, AirDrop ou qualquer outro mensageiro sem dificuldades.

Publicidade

Quando a entrega é feita, você pode apagá-la ou arquivá-la para continuar tento acesso a ela — caso deseje — no futuro. Nas preferências do app, é possível ainda escolher como quer ordenar as encomendas, se quer adicionar informação ao seu calendário predileto e limpar o arquivo de acordo com a periodicidade escolhida. Os apps também contam com suporte ao Modo Escuro e, se você tem Apple Watch, pode acompanhar o envio das suas compras pelo relógio. 😉


Desculpe, app não encontrado.

Como tudo é sincronizado via iCloud, basta adicionar uma encomenda no iPhone para ela aparecer no Mac automaticamente.

Se você costuma fazer compras online no exterior, taí um app muito legal e até mesmo importante para você ter o controle de tudo. Recomendado. 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Certos clientes de email para iOS estão vendendo seus dados [atualizado]

Próx. Post

Anatel homologa o novo Mac Pro

Posts Relacionados