O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá construir um novo campus em San Jose ainda maior que a “espaçonave” (Apple Campus 2)

Há algum tempo nós estamos noticiando que a Apple vem adquirindo/alugando terrenos em San Jose, uma cidade próxima a Cupertino (na Califórnia). Pois o Silicon Valley Business Journal afirmou nesta semana que os planos da Maçã para a cidade são ousados e contemplam um novo campus maior do que a “espaçonave” que está em construção!

Publicidade

Tudo ainda está em negociação mas, segundo o jornal, estamos falando de uma área total de 385,5 mil metros quadrados; comparativamente, o Apple Campus 2 terá aproximadamente 260 mil metros quadrados. A ideia tanto da empresa quanto da comissão de planejamento da cidade é que o local seja ocupado pela Maçã por, no mínimo, 15 anos.

Terreno da Apple em San Jose

Conforme podemos ver na imagem, boa parte da área já foi comprada ou alugada pela Apple — o acordo deverá contemplar todas essas áreas.

Ainda de acordo com o jornal, um contrato de desenvolvimento (nome dado a esse tipo de negociação) não é o mesmo que um projeto concreto. Ou seja, ainda não há nenhuma garantia de que a Apple realmente construirá um novo campus em San Jose. Por outro lado, a empresa não saiu comprando/alugando terrenos assim próximos para cultivar maçãs, então é praticamente certo que teremos algo realmente grande sendo construído por lá.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eddy Cue discute iPad Pro e soluções enterprise da Apple em evento organizado pela Dropbox

Próx. Post

Apple promove a curadoria humana do Apple Music em novo comercial

Posts Relacionados